Assim como no Vasco, Fredy Guarín deixa o Millonários-COL por problemas pessoais

O volante Fredy Guarín defendeu o Vasco da Gama entre o fim de 2019 e começo 2020, e saiu devido à problemas pessoas.

Fredy Guarín em treino pelo Millonários-COL
Fredy Guarín em treino pelo Millonários-COL

Terminou a passagem de Fredy Guarín pelo Millonários, da Colômbia. O volante estava no clube há somente sete meses, e o motivo para a saída precoce foi o mesmo que o fez sair o Vasco da Gama, onde também esteve por pouco tempo: questões pessoais.

O que se falou na imprensa colombiana foi isso, sem muito detalhes. Lembrando que o jogador teve uma depressão revelada ainda nos tempos de Gigante, que se propôs a ajudá-lo na época. Entretanto, a distância dos familiares pesou e Fredy Guarín foi embora deixando saudade.

Há alguns meses, inclusive, o volante se tornou notícia de forma negativo, por se envolver numa confusão, supostamente com seus familiares. Em vídeo divulgado na época, ele aparece precisando ser contido e com sangue na roupa. O jogador tem se aventurado em outros meios desde que voltou à Colômbia.

Fredy Guarín tem investido em imóveis, criação de cavalo e pecuária, um sintoma de que está se preparando para a aposentadoria, sendo que hoje tem 35 anos. É algo cogitado na Colômbia de que aconteça após essa saída do Millonários, clube que sempre declarou ter vontade de vestir a camisa.

Passagens

Nos meses que passou no Millonários, o volante conviveu com muitos problemas pessoais, que motivaram com que ficasse afastado da equipe por um tempo. A situação, no entanto, tem sido contornado com Fredy Guarín recebendo o apoio da família e amigos, com melhoras visível sendo apresentadas, não o suficiente para que ficasse.

Foram apenas sete partidas e um gol pelo Millonários. Em relação ao Vasco, Fredy Guarín entrou em campo em 15 vezes e balançou as redes três vezes entre o fim de 2019 e começo de 2020. Contratado sob grande expectativa, o volante, mesmo acima do peso, teve boas atuações e foi essencial para o Gigante se livrar do rebaixamento e ainda beliscar uma vaga na Sul-Americana.

Mais sobre:Fredy Guarín
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.