Agora vai? Vasco encara o Sampaio Corrêa com chance de entrar no G4 da Série B

Caso vença o Sampaio Corrêa, o Vasco da Gama entrará no G4 caso Goiás seja derrotado e o CRB no máximo empate na rodada.

Marcelo Cabo durante jogo contra o CRB
Marcelo Cabo durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na noite desta sexta-feira (09), às 19h, o Vasco da Gama encara o Sampaio Corrêa, em São Januário, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto, o Cruzmaltino terá mais uma chance de entrar no G4 da Série B, o que ainda não aconteceu nesta edição.

O problema é que, para isso, será necessário uma vitória sobre os maranhenses, o que seria o segundo triunfo consecutivo do Vasco na competição, o que também não aconteceu ainda. Na rodada passado, a equipe vascaína venceu o Confiança por 1×0, também na Colina Histórica.

Além disso, o Vasco terá que torcer por dois tropeços, de Goiás e CRB. O primeiro precisa ser derrotado e os catarinenses no máximo empatarem. Atualmente, os goianos estão com 16 pontos, o mesmo número que o Vasco atingirá se vencer o Sampaio Corrêa, mas passará à frente no critério de quantidade de vitórias.

Vasco pode entrar no G4 da Série B
Vasco pode entrar no G4 da Série B (Foto: Reprodução/ GE)

Missões delicadas

Como pode ser visto acima, Vasco e Goiás aparecem com quatro vitórias, mesmo número também do CRB. A equipe alagoana tem um ponto a mais que o Gigante, e está forte no páreo também. O detalhe é que todos terão desafios delicados nessa rodada, diante de times da primeira página da tabela.

Vasco, Goiás e CRB têm jogos difíceis na rodada 10 da Série B
Vasco, Goiás e CRB têm jogos difíceis na rodada 10 da Série B (Foto: Reprodução/ GE)

Sequência decisiva

O Vasco, por exemplo, não tem apenas um jogo difícil, mas uma sequência de três confrontos delicados. Depois do Sampaio Corrêa, atualmente em terceiro, o time encara Coritiba, o segundo, no Couto Pereira, e Náutico, o primeiro, na 11ª e 12ª rodada, consecutivamente. Essas partidas também serão decisivas para o futuro de Marcelo Cabo no Clube.

6 comentários
  • Responder

    Tomara que esse time horroroso ganhe!!!

  • Responder

    Diretoria traz o luxa pra treinar esse time,acho o cabo muito fraco, peço que não deixe de fora o Figueiredo, mas coloca no início do segundo tempo junto com o jabá,acho dois atletas esforçados.Agora quanto o Vasco entrar no G4 Vamos ter paciência e deixar fluir,pois muito bom entrar no G4 porém permanecer que o mínimo que o Vasco com sua grandeza pode oferecer é permanecer,depois lutar pra além de permanecer e converter ganhar esse campeonato.eu estou aqui sempre torcendo,fica aqui meu apedido traz o luxa que eu acredito que ele dê cara nova e qualidade a esse time.

  • Responder

    Concordo plenamente com Fernando e Anderson, o que estão fazendo com nosso time é sacanagem sem limite. Ninguém faz nada para salvar o Gigante da Colina. TIME SEM VERGONHA, SEM ALMA, SEM NENHUMA TÁTICA, SEM DIRETORIA, SEM JOGADORES E SEM TREINADOR. DEU NÁUSEAS VER O PÉSSIMO FUTEBOL DO VASCO APRESENTADO CONTRA O CONFIANÇA. LEVAR UM SUFOCO DO CONFIANÇA PARA GARANTIR UM 1X0 É TRISTE, VERGONHOSO E DECEPCIONANTE. QUEM ERA O NOSSO VASCÃO, HOJE PENANDO E AMEAÇADO DE NÃO VOLTAR PARA A SÉRIE A. OS JOGADORES COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES SÃO MUITO FRACOS. O TREINADOR E A DIRETORIA MUITO PIOR. INFELIZMENTE ESSA É A VERDADE. SAUDADES DO VERDADEIRO GIGANTE DA COLINA. É isso aí, Marden Góes, VASCO PARA SEMPRE!

  • Responder

    Pagar salário baixo, não significa pagar pra quem joga mau, esse Ernando e horrivel, existem mais de meia duzia de zagueiro melhor que ele na série B, ai vem esse Ze ruela sem nenhuma identificacao com o Vasco e banca esse cara na zaga. Marcelo Cabo vc e Ruim pra cacete. Baza logo.

  • Responder

    Desculpa,não acredito já são 20 anos q ouço asneira e vejo um time ridículo

    • Conta outra piada comediante, o Vasco só tem torcida e a sua gloriosa história hj, pq time a altura da nossa história e tradição já acabou faz uns 20 anos. Eu nem vejo jogo do Vasco e nem procuro saber, já cansei de passar vergonha, morrerei vascaíno, mas o orgulho que eu tinha de sair na rua usando camisa acabou a 20 anos atrás. Lamentável o q esses velhos safados, gananciosos fizeram com o clube. Não coloco um centavo e nem dou audiência pra eles enquanto não respeitarem a vontade do maior patrimônio do clube q eh sua torcida!

Comente

Veja também
Freira vascaína viraliza após ganhar camisa do Vasco e ir a São Januário

Vascaína desde criança, freira viraliza após ganhar camisa do Vasco da Gama e assistir jogo em São Januário.

Vasco anuncia saída de De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para a temporada, De Lucca rescinde com o Vasco da Gama e acerta com o Cuiabá.

Léo Jardim está na lista dos 100 melhores goleiros do mundo do CIES

Ranking do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte tem Léo Jardim entre os melhores goleiros do mundo.

Vegetti tem bom início de temporada e supera números de 2024

Destaque do Vasco da Gama na temporada, Vegetti tem bons números e supera marca do mesmo período no ano passado.

Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.

Vasco aguarda proposta por Rayan, mas deve anunciar renovação em breve

O novo contrato com o atacante Rayan com o Vasco da Gama será válido até o fim de 2026, mas o Clube espera vendê-lo.

Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.