Debandada! Vasco perde seis profissionais da base após saída de Carlos Brazil

O Vasco da Gama perdeu outros seis profissionais da base, que seguiram os passos de Carlos Brazil, acertando com o Corinthians.

Carlos Brazil é o gerente da base do Vasco
Carlos Brazil é o gerente da base do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

As categorias de base do Vasco da Gama está passando por mudanças, causadas pela saída de Carlos Brazil. O gerente acertou com o Corinthians, e junto com ele foram outros seis profissionais que trabalhavam com a garotada vascaína, o que deixou o setor desfalcado.

De imediato, além de Carlos Brazil, o coordenador Eduardo Hungaro e assessora de imprensa Sarah Borborema. Mais recentemente, foi a vez de Witor Bastos, de análise de mercado e desempenho, Alexandre Falbo, da captação, Erick Gavião, administrativo e o supervisor Clauber Rocha.

A confirmação das saídas foi trazida pelo jornalista Gilmar Ferreira, do site Extra, o que era uma especulação de mais cedo. A maioria desses profissionais, inclusive, chegaram a São Januário por indicação do próprio Carlos Brazil. O gerente estava no Cruzmaltino desde o primeiro semestre de 2018.

Valorização

Os profissionais estavam valorizados no mercado graças ao sucesso recente da base do Vasco, com destaque para o Sub-20, que entre o fim de 2020 e começo de 2021 conquistou o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil. Partiu deles o desejo de seguir os passos de Carlos Brazil, que foi substituído por Rodrigo Dias.

Mais sobre:Carlos Brazil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Excelente!!! Não conseguiram entregar um único jogador que prestasse pros profissionais. Já vão tarde!!!

Comente

Veja também
Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.

Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza
Vojvoda prega cautela para o 2º jogo contra o Vasco: ‘Tudo muda em 20 dias’

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, acredita que o jogo de volta contra o Vasco da Gama será completamente diferente.

Anderson Daronco
Definida a arbitragem para o jogo entre Athletico-PR e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Athletico-PR e Vasco da Gama neste domingo, na Ligga Arena, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Vasco x Fortaleza no Castelão
Postura contra o Fortaleza foi necessária, mas expôs fracasso da SAF do Vasco

O Vasco da Gama jogou para segurar o empate com o Fortaleza, o que fez sentido, mas mostrou que gasto alto em reforços foi em vão.

Paulinho em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Athletico-PR está invicto em casa há 9 meses; Vasco venceu apenas 1 vez na Arena da Baixada

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro 2024 e o adversário não perde há 25 jogos como mandante.