Não decolou ainda! Gráfico mostra oscilação do Vasco nas últimas 10 partidas
O Vasco da Gama oscilou nas últimas 10 partidas, o que tem interferido diretamente no começo de Série B, onde ainda não engrenou.
Na partida contra o Goiás, marcado para a noite desta quarta-feira (30), às 19h, no estádio Serrinha, o Vasco da Gama buscará um feito inédito nesta Série B, vencer duas partidas consecutivas. A última vez que isso aconteceu foi pelo Campeonato Carioca.
Essa irregularidade nos resultados está impedindo que o Vasco engrene na Série B e, consequentemente, pondo em xeque o trabalho feito por Marcelo Cabo. Para se ter uma ideia, até quando o Gigante vence o técnico é criticado pela torcida, o que tem uma boa razão.
O rendimento também tem sido muito ruim, mesmo quando o Gigante ganha. Por enquanto, o comandante conta com o apoio da diretoria, mas ele precisará mudar esse cenário que a equipe encontra o mais rápido possível. O que retrata bem a oscilação vascaína é o gráfico publicado pelo site Globo Esporte.
Os números
Foram quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas nas quatro partidas, entre Taça Rio, Copa do Brasil e Série B, um aproveitamento de 46%. Levando em conta apenas a última, o número é semelhante: 47%. O Cruzmaltino venceu três, empatou uma e perdeu outras três, com 10 pontos conquistados em 21 possíveis.
Atualmente, o Vasco é o sexto colocado, estando a dois pontos de distância para o G4. Com isso, em caso de vitória sobre o Esmeraldino, o Cruzmaltino, a depender de adversário que aparecem logo acima, entrará na almejada zona do acesso à primeira divisão. É tudo o que Marcelo Cabo precisa para amenizar a pressão.
É o famoso ‘céu ou inferno’ para o técnico. Se não conseguir vencer, entretanto, ele voltará a ser pressionado, mais ainda em caso de derrota. A missão não será fácil já que o Goiás vem fazendo um bom começo de Série B, ocupando a terceira posição na tabela, com 12 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Gigante.
O técnico está complicando. Muitas mudanças. Time não conseguirá o conjunto necessário, especialmente em jogos fora de casa.
Retorno do Vanderlei, quando o Lucao está indo bem, é totalmente incoerente. Tira o moral do Lucao que tem feito defesas importantíssimas nos jogos que o Vasco conseguiu ganhar.