Cano pode ultrapassar Ramon no ranking de artilheiros do Vasco no século

O atacante Germán Cano está empatado com o ídolo Ramon Menezes na 10ª posição no ranking de artilheiros do Vasco da Gama neste século.

Germán Cano comemora gol contra o CRB
Germán Cano comemora gol contra o CRB (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Na vitória por 3×0 sobre o CRB, no último sábado (19), Germán Cano balançou as redes uma vez, o que foi o suficiente para entrar na lista de maiores artilheiros do Vasco da Gama no século XXI com 34 gols. Com esse número, o argentino está na 10ª colocação, empatado com o ídolo Ramon Menezes.

Diante do Cruzeiro, o Camisa 14 terá a chance de ultrapassar o meio-campista na lista e ainda ganhar algumas posições no ranking. Caso marque uma vez, ele vai chegar aos 35 gols, ficando empatado assim com Thalles e Valdir Bigode na oitava posição. Quem aparece em sétimo é Morais, com 38 bolas nas redes.

Top 10

  • 1º – Romário – 131 gols
  • 2º – Élton – 52 gols
  • 3º – Leandro Amaral – 51 gols
  • 4º – Nenê – 44 gols
  • 5º – Pikachu – 40 gols
  • 6º – Alecsandro – 39 gols
  • 7º – Morais – 38 gols
  • 8º – Valdir – 35 gols
  • Thalles – 35 gols
  • 10º – Ramo Menezes – 34 gols
  • Germán Cano – 34 gols

Outras marcas

Alcançar marcas não tem sido uma novidade para Germán Cano. Com seus gols, o atacante se tornou o maior artilheiro argentino da história do Gigante e o principal goleador gringo no século. Além disso, o Camisa 14 ainda é o terceiro estrangeiro com mais bolas nas redes de todos os tempos, atrás do uruguaio Villadoniga e do paraguaio Silvio Parodi.

Em relação ao último, segundo colocado no ranking, ele deve ser ultrapassado por Germán Cano em breve, sendo que marcou 37 gols, entre 1954 e 1956, três a mais que o argentino. Entretanto, o outro, primeiro colocado, não será tão fácil. Foram 83 gols marcados, entre 1938 e 1942, número ainda distante para o Camisa 14.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Vasco se garante na defesa para sair vivo de Fortaleza e decidir em casa

Vasco da Gama teve atuação destacada na defesa para segurar o Fortaleza e poder decidir a vaga na Copa do Brasil em São Januário.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho justifica atraso no balanço do Vasco associativo e Jorge Salgado rebate

Atual presidente do Vasco da Gama, Pedrinho travou uma batalha de notas com Jorge Salgado, ex-mandatário do Cruzmaltino.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva lamenta ausências de Payet e Medel e projeta dupla contra o Athletico-PR 

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva comentou os desfalques da equipe na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon agradece presença da torcida do Vasco contra o Fortaleza

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon foi um dos melhores em campo no empate sem gols do Cruzmaltino contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico de Ramón Díaz manifestou interesse de seguir no Vasco

Ex-treinador do Vasco da Gama, Ramón Díaz deixou o Cruzmaltino logo após a derrota para o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.