Há 20 anos, Vasco perdia o lateral-direito Clébson em acidente

Está completando 20 anos nesta terça-feira, que o ex-lateral-direito do Vasco da Gama, Clébson, faleceu em um acidente automobilístico.

Clébson e colegas de Vasco
Clébson e colegas de Vasco (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (22), está completando 20 anos que o ex-lateral-direito do Vasco da Gama, Clébson, faleceu em decorrência de um acidente automobilístico na Bahia.

Clébson foi contratado pelo Vasco em 2000 e conquistou o Campeonato Brasileiro, além da Copa Mercosul daquele ano. No ano seguinte, ele faleceu quando viajou para passar a festa de São João com a sua família na cidade de Itiúba.

Outro jogador que vestiu a camisa cruzmaltina e faleceu em 22 de junho foi o atacante Thalles, ele que foi um dos responsáveis pelo acesso da equipe à elite do futebol nacional no ano de 2016. Thalles foi revelado pelo Gigante da Colina, sendo promovido ao profissional no ano de 2013.

Clébson tinha 22 anos e estava em constante evolução, sendo considerado um dos melhores laterais do Brasil na temporada 2020. No ano de 1994, o Vasco também perdeu um grande jogador vítima de acidente de carro, o meio-campista Dener.

Mais sobre:Clébson
2 comentários
  • Responder

    O Vasco também já perdeu outro excelente jogador, acho que na década de 80, o grande e inesquecível zagueiro Daniel Gonzalez. Fez muito falta a equipe por sua raça.

  • Responder

    Três talentos ,três mortes prematuras ,vitimas que foram em acidentes de transito ,nomes que muito tinham a brilhar no cenário esportivo ,jovens promissores que tiveram seus futuros cortados pela fatalidade ,o que muito lamentamos .

Comente

Veja também
Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.