Vasco busca 1ª vitória sobre o Avaí pela Série B; veja o retrospecto

Em quatro partidas na história da Série B, o Vasco da Gama empatou uma e perdeu três para o Avaí, marca que busca quebrar nesta quarta-feira.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Botafogo
Marcelo Cabo durante jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão)

Na noite desta quarta-feira (15), às 19h, o Vasco da Gama enfrenta o Avaí, em São Januário. O confronto será válido pela quarta rodada da Série B. O Gigante terá a chance de quebrar uma incômoda escrita contra a equipe catarinense pela competição.

O Gigante nunca venceu o Leão em partidas pela Série B. Foram quatro jogos até o momento, com três vitórias do adversário e um empate, nas edições de 2014 e 2016. Entre os revés, um ficou marcado na memória do vascaíno, um sonoro 5×0 em pleno São Januário.

Os confrontos

  • Vasco 0x5 Avaí – São Januário – 30/08/14
  • Avaí 1×0 Vasco – Ressacada – 29/11/14
  • Avaí 2×1 Vasco – Ressacada – 02/07/16
  • Vasco 0x0 Avaí – São Januário – 26/10/16

Considerando o histórico em todas as competições, a vantagem passa para o lado do Cruzmaltino. Foram 19 confrontos, com nove vitórias vascaínas, seis empates e quatro derrotas, somando 20 gols feitos e 17 sofridos. Além da Série B, as equipes se enfrentaram também pela Copa do Brasil e a Série A. Os números são do site O Gol.

O momento

Atualmente, o Vasco está na 11ª posição na tabela da Série B, com quatro pontos em três rodadas. Enquanto isso, a equipe catarinense está numa situação crítica nesse começo de competição, ocupando a lanterna com apenas um ponto. Com esse desempenho ruim, o Leão chegará a São Januário em busca da recuperação.

Mais sobre:AvaíSérie B
Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.