Juninho volta a receber chance e mostra que pode ser importante para o Vasco

O jovem volante do Vasco da Gama, Juninho, entrou no segundo tempo do jogo contra o Brasil de Pelotas, e não fez feio.

Juninho e Leandro Castan em treino do Vasco
Juninho e Leandro Castan em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Ele estava um pouco esquecido no elenco, mas voltou a receber chance no Vasco da Gama na vitória sobre o Brasil de Pelotas. É o caso de Juninho, que entrou no segundo tempo da partida, e teve sua contribuição indireta para virada vascaína no confronto.

O volante de 20 anos ajudou para aumentar o volume de jogo do Gigante no meio de campo, com sua boa velocidade e facilidade no um a um contra os adversários. Além disso, o Camisa 50 se destacou pela entrega ao longo dos 45 minutos que esteve em campo.

Não foi uma atuação brilhante, porém, já foi o suficiente para colocá-lo no radar de Marcelo Cabo pensando em mais espaço. O que o ajuda nisso é a má fase de outros jogadores da posição, casos de Andrey e Matías Galarza, que chegaram a ser unanimidade recentemente.

O vídeo acima reuniu algumas das jogadas dele contra o Brasil de Pelotas, e como foi participativo. A qualidade de Juninho já é conhecida desde a base. Entretanto, o que pesa contra ele, primeiramente, é a questão física, não conseguindo manter uma consistência por muito tempo.

Outro ponto é que o volante, muitas vezes, se deixa levar pelo preciosismo nas jogadas, driblando mais do que o necessário. A qualidade técnica existe, mas é necessário dosar, coisa que pode ser consertada com o tempo. A expectativa é de que Marcelo Cabo o utilize com mais frequência daqui em diante.

4 comentários
  • Responder

    Juninho joga muita bola , como toda a torcida sabe , já era pra ser titular a muito tempo , um jogador que quebra linha de marcação com dribles curtos , boa movimentação e arrancada não pode ser banco nesse time sem criação no meio de campo .

  • Responder

    Ja era pra ser titular a muito tempo tem qualidade na condução da bola

  • Responder

    Sinceramente acredito que o Vasco deveria jogar com 4 meias.
    Michel atrás. Juninho, Gallarza e MT indo e voltando. No ataque Cano e Léo Jabá (Pec).

    • Concordo com vc em relação a 4 na meiúca !
      Vanderlei…Matos…Rômulo…Castan e Zeca; Michel…Juninho…MT e Riquelme; Léo Jabá e CANO !!!

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.