Falhas e gol contra: Ernando soma atuações ruins e se torna alvo de críticas no Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, voltou a ser alvo de críticas da torcida após o gol contra diante do Brasil de Pelotas.

Ernando durante treino do Vasco
Ernando durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Não tem sido uma boa temporada para o sistema defensivo do Vasco da Gama. A defesa não esteve bem nem mesmo quando o Gigante esboçou um futebol bonito durante parte do Campeonato Carioca. Atualmente, com a equipe em baixa, esse problema se agravou.

Entre os jogadores em má fase, o ênfase tem ficado, em parte, com Ernando. O zagueiro, que ficou de fora de muitos jogos no começo da temporada, tem tido sequência com Marcelo Cabo. Entretanto, o jogador vem recebendo críticas por causa do baixo rendimento.

O estopim para isso, primeiramente, foi a falha na derrota para o Operário-PR, na estreia da Série B. A partir disso, o Camisa 44 perdeu a confiança da torcida e tudo se agravou. Insegurança em duelos com os adversários, erros perigosos em saída de jogo e entre outros, passaram a ser constantes em partidas do Vasco.

No último fim de semana, Ernando voltou a ser assunto de forma negativa, com o gol contra no jogo com o Brasil de Pelotas. A infelicidade quase custou o resultado para o Gigante, mas Daniel Amorim e Morato viraram para 2×1 já na reta final do confronto. O zagueiro, entretanto, não escapou das críticas.

Ernando contra o Brasil

  • Minutos em campo: 90
  • Cortes: 3
  • Chutes travados: 0
  • Interceptações: 4
  • Desarmes: 1
  • Dribles sofridos: 0
  • Gols contra: 1
  • Duelos no chão (ganhos): 3 (2)
  • Duelos aéreos (ganhos): 7 (1)
  • Perda da posse de bola: 10
  • Faltas: 1
  • Faltas sofridas: 1

Titularidade em risco

Com as más atuações, Ernando se vê com o risco de perder a vaga na equipe. Isso pode acontecer, inclusive, quando Leandro Castan estiver de volta. Porém, como joga no lado oposto da zaga, a tendência é de que, quando o capitão retornar, o sacado seja Ricardo Graça. O jovem zagueiro joga na mesma faixa de campo.

Possivelmente ainda com Ernando entre os titulares, o Vasco enfrenta o Avaí na noite desta quarta-feira (16), às 19h, em São Januário. O confronto é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, competição em que o Gigante é o 11º colocado com quatro pontos conquistados.

Mais sobre:Ernando
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Alexandre Passaro é esse tal de Cabo dispensaram o Marcelo Alves, zagueiro Alto, forte bom cabeceador e com boa saída de bola.
    Foi dispensado por que? Era barato? Ninguém ia ganhar comissão?
    ESSA PORRA TEM QUE SER INVESTIGADO e com uma resposta correta e verdadeira!!!

  • Responder

    Infelizmente o time do Vasco com exceção do Cano é todo de refugos de outros times que só foram aceitos no Vasco inclusive o técnico e o diretor de futebol

  • Parabéns a essa diretoria de merda. Deixaram o Marcelo Alves sair, bom zagueiro, bom na bola aérea, novo de idade e salário baixo para contratar Ernando, ruim, velho de idade e salário alto.
    Daqui a pouco esse Marcelo Cabo é demitido e fica essas bombas dele no clube, igual Carlinhos, Neto Borges, Bruno César….
    Não mudou absolutamente nada no Vasco. Quem continua mandando são os empresários de jogadores. Vide a insistente escalação do Andrey que vive com sono.

  • Responder

    Esse jogador não tem futebol, pra jogar em clube do tamanho do Vasco.

    Infelizmente pode mandar embora. Só tira a oportunidades dos jovens.

  • Responder

    Contra o boa vista ele fez uma que so ver isso em pelada de final de anos em festa de empresa conseguiu chutar e cabecear no mesmo tempo , verdadeira piada do Vasco esse jogador desse jeito o torcedor se acaba

  • Responder

    Há muitos jogadores das séries C e D na posição de Hernane bem melhor do que ele, ele no momento, não joga nada, sem condições técnica nenhuma..

  • Responder

    Jogador descarte do Bahia, vcs queriam o que? Claro que é fraco! O Marcelo Alves era alto, tinha boa técnica, era mais barato e foi dispensado para o vitória. Esse Marcelo cabo tem seus “preferidinhos” mesmo tendo outros melhores no elenco.

  • Responder

    Tem que sacar do time urgente esse Ernando muito ruim grosseiro não sabe sair jogando é lento o castan e Miranda ganham de lavada dele manda de volta

Comente

Veja também
Nova camisa de treino do Vasco
Vasco lança novo uniforme de treino; veja fotos

O Vasco da Gama lançou novos uniformes de treino; as peças são nas cores verde e preta para os jogadores e azul para os goleiros.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet deve ser poupado em jogos cansativos e pode não enfrentar o Athletico-PR

O Vasco da Gama montou um cronograma especial para o meio-campista Dimitri Payet recuperar completamente a parte física.

Robert Rojas em treino do Vasco no Uruguai
Vasco deve ser escalado com 3 zagueiros e Rojas entre titulares

Com João Victor suspenso, Robert Rojas pode receber nova oportunidade no Vasco da Gama diante do Fortaleza.

Payet está fora por causa de lesão no joelho direito
Payet será desfalque e Vasco terá novidade contra o Fortaleza

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, seguirá trabalhando no DESP e não está entre os relacionados contra o Fortaleza.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Pezzolano estaria disposto a voltar ao Brasil e Pedro Martins é trunfo do Vasco

Com a saída de Ramón Díaz, o Vasco da Gama busca outro nome e Paulo Pezzolano é o plano A; Pedro Martins pode ajudar na contratação.