Vasco respira após 1ª vitória na Série B, mas atuação ruim ainda preocupa

O Vasco da Gama respira aliviado após a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, mas a atuação ruim ainda preocupa os vascaínos.

Ricardo Graça durante o jogo contra o Brasil de Pelotas
Ricardo Graça durante o jogo contra o Brasil de Pelotas (Foto: Volmer Perez/Agif)

O Vasco da Gama ganhou um alento no último sábado (12), após vencer de virada o Brasil de Pelotas. Por outro lado, a equipe não deixou o futebol pobre apresentado desde os jogos anteriores e isso preocupa os torcedores que sonham com o acesso do Clube.

Erros de passe, perda de bola e falta de criatividade foram alguns dos problemas apresentados pelo Vasco. Em três minutos a equipe do técnico Marcelo Cabo, que sofreu gol logo no primeiro tempo, conseguiu empatar e virar a partida no Estádio Bento Freitas.

Os gols foram marcados por Daniel Amorim e Morato. Vale ressaltar que os jogadores que balançaram as redes entraram na etapa complementar. Sobre suas entradas, Marcelo Cabo destacou que o jogo se desenhou para que ele fizesse tais alterações.

Em entrevista coletiva após o jogo, Cabo citou que a vitória sobre o Brasil de Pelotas foi um divisor de águas para a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

O próximo desafio do Vasco será na quarta-feira (16), diante do Avaí, às 19h, no Estádio de São Januário. Caso vença, o Gigante chega a sete pontos na tabela e provavelmente sairá da décima colocação.

Reforços caseiros

Provavelmente o Vasco terá à disposição dois importantes jogadores. Leandro Castan, que desfalcou a equipe desde o primeiro jogo da final da Taça Rio, e Zeca, que não viajou para o Rio Grande do Sul.

Alterações na zaga

Como Ernando não vem jogando bem nos últimos jogos e Ricardo Graça vem apresentando instabilidade e insegurança, Marcelo Cabo pode optar por escalar Miranda e Leandro Castan.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco deve dar chance a jovens da base na reta final do Brasileiro

Interino do Vasco da Gama, Felipe irá escalar um time mais jovem nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva no Nilton Santos
Vasco não termina a temporada com o mesmo técnico desde 2016

Média do Vasco da Gama nos últimos anos é de três treinadores por temporada. Em 2024 foram Ramón Díaz, Álvaro Pacheco, Rafael Paiva e Felipe.

Jornalista Fábio Sormani
Sormani elege Coutinho como uma das maiores decepções do Brasileiro

Comentarista da Placar destacou os problemas físicos do meia Philippe Coutinho que afetaram seu desempenho na temporada.

Tiago Leifert
Tiago Leifert analisa momento do Vasco e aprova demissão de Rafael Paiva

O jornalista Tiago Leifert afirmou que o Vasco da Gama parou de competir e concordou com a demissão de Rafael Paiva.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Felipe estreia no comando do Vasco contra o Atlético-GO em São Januário

O presidente Pedrinho anunciou Felipe como técnico interino do Vasco da Gama para os jogos restantes do Brasileiro.