Vasco respira após 1ª vitória na Série B, mas atuação ruim ainda preocupa

O Vasco da Gama respira aliviado após a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, mas a atuação ruim ainda preocupa os vascaínos.

Ricardo Graça durante o jogo contra o Brasil de Pelotas
Ricardo Graça durante o jogo contra o Brasil de Pelotas (Foto: Volmer Perez/Agif)

O Vasco da Gama ganhou um alento no último sábado (12), após vencer de virada o Brasil de Pelotas. Por outro lado, a equipe não deixou o futebol pobre apresentado desde os jogos anteriores e isso preocupa os torcedores que sonham com o acesso do Clube.

Erros de passe, perda de bola e falta de criatividade foram alguns dos problemas apresentados pelo Vasco. Em três minutos a equipe do técnico Marcelo Cabo, que sofreu gol logo no primeiro tempo, conseguiu empatar e virar a partida no Estádio Bento Freitas.

Os gols foram marcados por Daniel Amorim e Morato. Vale ressaltar que os jogadores que balançaram as redes entraram na etapa complementar. Sobre suas entradas, Marcelo Cabo destacou que o jogo se desenhou para que ele fizesse tais alterações.

Em entrevista coletiva após o jogo, Cabo citou que a vitória sobre o Brasil de Pelotas foi um divisor de águas para a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

O próximo desafio do Vasco será na quarta-feira (16), diante do Avaí, às 19h, no Estádio de São Januário. Caso vença, o Gigante chega a sete pontos na tabela e provavelmente sairá da décima colocação.

Reforços caseiros

Provavelmente o Vasco terá à disposição dois importantes jogadores. Leandro Castan, que desfalcou a equipe desde o primeiro jogo da final da Taça Rio, e Zeca, que não viajou para o Rio Grande do Sul.

Alterações na zaga

Como Ernando não vem jogando bem nos últimos jogos e Ricardo Graça vem apresentando instabilidade e insegurança, Marcelo Cabo pode optar por escalar Miranda e Leandro Castan.

Comente

Veja também
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Palmeiras

Arbitragem para o jogo entre Palmeiras e Vasco da Gama neste domingo, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Palmeiras e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Palmeiras neste domingo, no Mané Garrincha, pelo Brasileiro.

Saiba quem é José Peseiro e o que ele já conquistou para ser cogitado no Vasco

Em busca de um novo técnico, José Peseiro é cogitado no Vasco da Gama; saiba quem é e as conquistas do português.

Zinho é sincero e não demonstra otimismo com título do Vasco em 2025

O comentarista Zinho afirmou que o Vasco da Gama com o atual elenco não brigará por títulos nesta temporada.

Pedrinho estaria interessado na contratação de José Peseiro

Pedrinho demonstrou interesse na contratação do técnico português José Peseiro, após negociação com Diniz travar.

Vegetti tenta encerrar jejum de gols em 2025 contra rival que é pedra no sapato

Vegetti quer voltar a balançar as redes neste domingo para encerrar sua seca em 2025 e por fim a escrita incômoda contra o Palmeiras.

Adson não jogou contra o Operário-PR por decisão de Felipe; veja motivos

Adson teve evolução nos treinos e a decisão de não colocar o atacante no 2º tempo contra o Operário foi técnica.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Palmeiras

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Pedrinho se manifesta sobre negociação com Fernando Diniz

Pedrinho afirmou que as conversas com Fernando Diniz ainda estão em estágio inicial e que pode ou não ser concretizada.

O que esperar de Vasco x Palmeiras na próxima rodada do Brasileiro

Vasco da Gama e Palmeiras duelam pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um embate que reserva objetivos distintos.