Com volta de Castan, Vasco pode ter mudanças na defesa para jogo com o Avaí

Retorno de Castan a zaga do Vasco da Gama pode acarretar em mudanças na defesa do Gigante da Colina para o duelo com o Avaí.

Leandro Castan no ônibus contratado pelo Vasco
Leandro Castan no ônibus contratado pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

As frequentes falhas defensivas do Vasco da Gama vem tirando o sono do técnico Marcelo Cabo, que quebra a cabeça na tentativa de achar a melhor formação do setor. Para o duelo contra o Avaí, nesta quarta-feira (16), o Cruzmaltino deve ter o retorno do zagueiro Leandro Castan e mudanças podem ocorrer para que o time deixe de sofrer gols.

Sem atuar a seis partidas, Leandro Castan está recuperado de uma lesão muscular na coxa e tem tudo para reassumir uma das vagas na defesa. Ele deve entrar no lugar de Ricardo Graça, que também atua pelo lado esquerdo e, assim como Enando, com quem tem feito a dupla de zaga nos últimos jogos, não vive boa fase.

Com a ausência de Castan, que se machucou na final da Taça Rio, contra o Botafogo, Ricardo Garça e Ernando foram os responsáveis por formar a dupla de zaga vascaína, eles são os jogadores que mais atuaram na defesa sob o comando de Marcelo Cabo. Ao todo, forma nove jogos e 11 gols sofridos com os dois em campo, média de 1,2 por partida.

O retorno do capitão do Gigante no lugar de Ricardo Graça pode não ser a única alteração no setor, o zagueiro Ernando, que vem sendo contestado pelas suas atuações, marcando, inclusive, um gol contra no último sábado (12), também corre o risco de perder o lugar no time titular. O substituo seria o jovem Miranda. Essa mudança, no entanto, parece mais improvável, já que jogador vindo do Bahia goza de prestígio junto ao técnico Marcelo Cabo.

O treinador, aliás, falou dos sucessivos erros dos jogadores de defesa nas últimas partidas, demonstrando certo incômodo e afirmando que, se necessário, iria promover mudanças na equipe.

Os erros dos volantes, que voltam para armar as saídas de bola do Vasco também tem deixado a torcida vascaína de cabelo em pé. Só nessa Série B, Andrey e Galarza “entregaram” gols contra Operário-PR e Brasil-RS, respectivamente.

Os equívocos na construção de jogo também já afetaram outras posições, contra o Operário-PR, o lateral-esquerdo Zeca foi outro que se atrapalhou na hora de sair jogando e o lance resultou em gol do time paranaense.

Nesta quarta-feira (16), o Vasco irá receber, em São Januário, o Avaí, último colocado da Série B, a partida está marcada para às 19h e é valida pela quarta rodada da competição.

1 comentário
  • Responder

    Alexandre Passaro é esse tal de Cabo dispensaram o Marcelo Alves, zagueiro Alto, forte bom cabeceador e com boa saída de bola.
    Foi dispensado por que? Era barato? Ninguém ia ganhar comissão?
    ESSA PORRA TEM QUE SER INVESTIGADO e com uma resposta correta e verdadeira!!!

Comente

Veja também
Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.