Única derrota do Vasco para o Boavista foi em 2011; veja o retrospecto

O Vasco da Gama possui um retrospecto muito favorável contra o Boavista, adversário na terceira fase da Copa do Brasil.

Morato em jogo contra o Boavista no Carioca 2021
Morato em jogo contra o Boavista no Carioca 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Historicamente, o Boavista remete boas lembranças ao Vasco da Gama. Os times se enfrentaram 15 vezes ao longo da história, e o retrospecto é totalmente a favor do Gigante, um bom indício para o confronto válido desta terça-feira (01), válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Para se ter uma ideia, a única vitória do Boavista no confronto aconteceu no ano de 2011, no Campeonato Carioca. Na época ainda formando aquela inesquecível equipe, o Vasco perdeu por 3×1 para a equipe de saquarema, no estádio Nilton Santos. O gol vascaíno foi marcado por Marcel.

Desde então, o Vasco não foi mais superado pelo Boavista. Contando com a única derrota, os 15 jogos no histórico se formam com 12 vitórias do Gigante, além de dois empates, uma vantagem bastante considerável. Nessas partidas, foram 31 gols vascaínos (média de 2,07 por jogo) contra 12 do adversário (média de 0,8 por jogo). O levantamento foi publicado pelo site Lancenet.

Quando o assunto é goleada….

Outro detalhe curioso sobre o confronto é que a maior goleada do Vasco sobre o Boavista fora de casa, como será desta vez, foi um sonoro 6×2, pelo Estadual de 2007, com show de Romário. Em São Januário, o placar mais elástico a favor do Gigante foi um 4×0, no Carioca do ano seguinte, em 2008.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho questiona pagamento a Jorge Salgado após venda da SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.