Única derrota do Vasco para o Boavista foi em 2011; veja o retrospecto

O Vasco da Gama possui um retrospecto muito favorável contra o Boavista, adversário na terceira fase da Copa do Brasil.

Morato em jogo contra o Boavista no Carioca 2021
Morato em jogo contra o Boavista no Carioca 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Historicamente, o Boavista remete boas lembranças ao Vasco da Gama. Os times se enfrentaram 15 vezes ao longo da história, e o retrospecto é totalmente a favor do Gigante, um bom indício para o confronto válido desta terça-feira (01), válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Para se ter uma ideia, a única vitória do Boavista no confronto aconteceu no ano de 2011, no Campeonato Carioca. Na época ainda formando aquela inesquecível equipe, o Vasco perdeu por 3×1 para a equipe de saquarema, no estádio Nilton Santos. O gol vascaíno foi marcado por Marcel.

Desde então, o Vasco não foi mais superado pelo Boavista. Contando com a única derrota, os 15 jogos no histórico se formam com 12 vitórias do Gigante, além de dois empates, uma vantagem bastante considerável. Nessas partidas, foram 31 gols vascaínos (média de 2,07 por jogo) contra 12 do adversário (média de 0,8 por jogo). O levantamento foi publicado pelo site Lancenet.

Quando o assunto é goleada….

Outro detalhe curioso sobre o confronto é que a maior goleada do Vasco sobre o Boavista fora de casa, como será desta vez, foi um sonoro 6×2, pelo Estadual de 2007, com show de Romário. Em São Januário, o placar mais elástico a favor do Gigante foi um 4×0, no Carioca do ano seguinte, em 2008.

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.