Matías Galarza elogia companheirismo de Germán Cano e trabalho de Marcelo Cabo
Titular do Vasco da Gama, volante Galarza exaltou a acolhida que teve de Cano quando subiu para os profissionais e a ideia de jogo de Cabo.
Um dos destaques do Vasco da Gama neste início de temporada, o volante Matías Galarza, em entrevista à ESPN Brasil, comentou a respeito de sua relação tanto com o centroavante Germán Cano quanto com o técnico Marcelo Cabo.
Em relação a Cano, que, pode-se dizer, é o jogador com quem mais tem proximidade no elenco cruzmaltino, inclusive sendo uma espécie de ”pai” para o paraguaio, Galarza disse que o argentino teve papel fundamental para sua adaptação no profissional após subir dos juniores.
– Quando eu subi para o profissional, foi difícil. Então, ele (Cano) me pegou pela mão e me aconselhou. Ele é como um pai para mim no vestiário e também fora de campo. Me aconselhou, me disse as coisas que eu deveria fazer e também as que não deveria. Minha relação com ele é muito boa, fora e dentro do campo, e me ajudou bastante na adaptação. Não é fácil subir da base para o profissional, é um passo difícil, e acho que ele me ajudou muito nisso tudo.
Disse Galarza.
E o volante também revelou um ”segredo” sobre o centroavante. Segundo Matías, Cano retribui com incentivo financeiro a quem o ajuda a fazer gols.
– Não é nenhuma brincadeira, é verdade (risos). Todos que dão alguma assistência para ele (fazer o gol), ele sempre faz um Pix (risos).
Elogios a Cabo
Já sobre Marcelo Cabo, Galarza disse que os jogadores têm assimilado sua ideia de jogo e que o treinador passa muita confiança ao elenco, que é importante para haver sucesso.
– A relação é muito boa (com Cabo). Ele sempre passa confiança ao grupo. Isso é o mais importante, você se sentir bem, cômodo, com confiança, protegido. Está regendo bem o grupo, estamos nos adaptando à sua ideia de jogo. Ele tem uma boa relação com o grupo e vem coisa boa por aí – elogiou.
Muito provavelmente com Matías Galarza entre os titulares outra vez, o Vasco volta a campo neste sábado (29), às 11h, contra o Operário-PR, em São Januário. O duelo marca a estreia das duas equipes na Série B do Campeonato Brasileiro.