Vascaínos ilustres se declaram ao Vasco às vésperas da Série B: ‘É amor’

Torcedores ilustres do Vasco da Gama declararam o seu amor ao Clube mesmo com o momento delicado com que passando.

Fabio Porchat se declarou ao Vasco
Fabio Porchat se declarou ao Vasco (Foto: Reprodução/Globo Esporte)

O programa Globo Esporte, da Rede Globo, exibiu uma reportagem especial com alguns vascaínos ilustres. O tema era o início da caminhada do Vasco da Gama na Série B.

Participaram os atores Serjão Loroza e Eri Johnson, o humorista Fabio Porchat, a cantora Tereza Cristina, o sambista Paulinho Mocidade, além da Thaís Braz, que é ex-BBB.

Eles declararam o amor que sentem pelo Vasco, mesmo em mais um momento delicado, ressaltaram o orgulho pela história de luta contra o preconceito, e parte deles ainda critico às últimas gestões.

Fabio Porchat

– Eu vejo péssimas pessoas, elementos, se apropriando do Vasco. Acho que agora talvez esteja num caminho melhor. Talvez esteja tentando sair da lama de verdade. Sou muito orgulhoso de ser vascaíno por toda a história do Clube.

Serjão Loroza

– Uma das coisas que me deu muito alegria foi descobrir isso na história do Vasco (luta contra o preconceito).

Eri Johnson

– O Vasco é isso. É amor. É foda para caralh#. Ele está sempre sendo maltratado pelos próprios vascaínos, por aqueles que falam que são. Isso me entristece muito.

Tereza Cristina

– Eu falo: “Ah não, dessa vez eu não vou mais torcer, não contem comigo para assistir”. Mas é só falar que tem jogo Vasco e olha eu aqui de camisa de novo, sofrendo. Não tenho outro time para torcer. Sempre escolheria o Vasco.

Thaís Braz

– Sou Vasco desde pequenininha. Nasci e já tinha uma camisa do Vasco me esperando e não tem como largar mais esse time. É amor.

Paulinho Mocidade

– É um dos times mais democráticos, mais bonitos da história do futebol mundial. Então, ser Vasco é ter uma paz de espírito.

Contando com o apoio dos vascaínos, o Vasco estreia na Série B na manhã deste sábado (29), às 11h, contra o Operário-PR, em São Januário. Os jogadores terão a missão de levar o Gigante novamente à Série A, de onde nunca deveria sair.

Mais sobre:Série B
3 comentários
  • Responder

    Nossa! “Vascaínos ilustres”! Pensei: vem aí Presidente Bolsonaro, Alexandre Garcia, Governador Zema, Deputado Van Hatten e outros! Me decepcionei!

    • A matéria cita vascaínos ilustres, não idiotas.

  • Responder

    Isso e amor infinito

    Aquievasco

Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.