Vasco está invicto em estreias de Série B; veja o retrospecto
O Vasco da Gama acumula duas vitórias e um empate em estreias de Série B, e buscará manter o bom retrospecto contra o Operário-PR.
Na manhã deste sábado (29), às 11h, o Vasco da Gama começa a sua caminhada na Série B diante do Operário-PR, em São Januário. A missão dos comandados do técnico Marcelo Cabo será manter o bom retrospecto do Gigante em estreias da competição.
É a quarta participação, o que está muito longe de ser motivo de orgulho. Nas três participações anteriores, o Cruzmaltino teve duas vitórias e um empate. Em 2009, venceu o Brasiliense por 1×0, em São Januário. Em 2014, empatou em 1 a 1 com o América-MG, também na Colina Histórica.
Já em2016, o início da caminhada foi longe de São Januário, mas foi quando teve o a sua melhor estreia. No Castelão, em São Luís, no Maranhão, o Gigante goleou o Sampaio Corrêa por 4×0. O site Jogada 10 separou as escalações do Vasco nas três ocasiões, o que poderá ser visto abaixo.
2009: Vasco 1×0 Brasiliense
- Fernando Prass
- Paulo Sérgio
- Vilson
- Ramon
- Amaral
- Mateus (Nilton)
- Léo Lima
- Carlos Alberto
- Elton (Bruno Gallo)
- Rodrigo Pimpão (Alan Kardec)
Técnico: Dorival Júnior
2014: Vasco 1×1 América-MG
- Martín Silva
- André Rocha (Marlon)
- Luan
- Rafael Vaz
- Diego Renan
- Fellipe Bastos (Montoya)
- Danilo Barbosa
- Douglas
- Thalles
- Reginaldo (Marquinhos do Sul)
Técnico: Adílson Batista
2016: Sampaio Corrêa 0x4 Vasco
- Martín Silva
- Madson
- Rodrigo (Aislan)
- Jomar (Rafael Vaz)
- Julio Cesar
- Marcelo Mattos
- Julio Dos Santos (Yago Pikachu)
- Andrezinho
- Nenê
- Jorge Henrique
- Riascos
Técnico: Jorginho
As campanhas
Entre as campanhas, apenas em 2009 o Vasco teve vida relativamente fácil, com o acesso e título com rodadas de antecedência. Em 2014 e 2016, o Gigante se viu em situações delicadas, inclusive correndo risco de não subir, ficando em terceiro em ambas as edições.