Conselho de Beneméritos do Vasco aprova título de sócio honorário a Pelé
A concessão de título de sócio honorário do Vasco da Gama a Pelé foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Beneméritos.
O Rei do Futebol, Pelé, receberá o título de sócio honorário do Vasco da Gama. Conforme divulgado na semana, os conselheiros se reuniram na última quarta-feira (19), e entre os assuntos em pauta estava a análise da concessão da horaria ao ex-jogador e lenda do futebol mundial, o melhor da história.
A relação de Pelé com o Vasco foi considerada na análise, além de jogos disputados por ele pelo Gigante da Colina, time para o qual ele revelou torcer. Em recente entrevista ao jornalista Thiago Asmar, Pelé reforçou mais uma vez sua torcida para o Gigante de São Januário.
– Em Bauru, a maioria dos amigos do meu pai, seu Dondinho, era Corinthians. Era São Paulo, tinha o BAC (Bauru Atlético Clube), o Noroeste, mas do Brasil, a maioria era corintiano. E não sei porque cargas d’água eu saí Vasco, comecei a gostar do Vasco. Fui não, sou Vasco. Para que não se lembra, sou ainda. Todo mundo começou a me questionar, e eu disse: “Tenho direito de escolher, porque meu time, todo mundo sabe que é o Santos, eu jogo pelo Santos”.
Pelé ainda relembrou, na entrevista, a oportunidade que teve para jogar pelo Vasco da Gama num Campeonato Brasileiro.
– Mas eu sou vascaíno, porque naquela época meu pai jogava com um jogador que chamava Marinho, centroavante, mais jovem, que depois foi para o Vasco. E aí deu essa coisa pelo Vasco. E por coincidência, eu acabei jogando pelo Vasco em um Brasileiro.
Confira o parecer de aprovação emitido pela Conselho de Beneméritos
Recentemente, a informação de que o Rei seria homenagaedo pelo Cruzmaltino repercutiu no exterior. Após a unânime aprovação a diretoria vascaína deve organizar os procedimentos para formalizar a justa homenagem que nos honra.
Eu interpretei o “gigante Pero:
Justa homenagem ao meu ídolo, inclusive, eu trabalhei com ele no filme”Pedro Mico”. E é gente boa. 👏🏻👏🏻👏🏻
Mais do que justo, Pelé sempre foi vascaíno e sua história casa com a história do Vasco, espero que façam uma homenagem digna de Vossa Realeza…