Com venda de Talles Magno, Vasco inicia aproximação com o Grupo City

O CEO do Vasco da Gama, Luiz Mello, realizou um 'intercâmbio' no New York City, e sinalizou positivamente para futuras parcerias.

Luiz Mello ao lado de Brad Sims nos Estados Unidos
Luiz Mello ao lado de Brad Sims nos Estados Unidos (Foto: New York City)

Dono de diversos clubes pelo mundo, com destaque para o poderoso Manchester City, da Inglaterra, o Grupo City está iniciando uma aproximação com o Vasco da Gama. A relação começou após a venda de Talles Magno ao New York City, dos Estados Unidos, clube que pertence ao grupo.

Na viagem do atacante aos Estados Unidos, Luiz Mello, CEO do Vasco, também foi e aproveitou para ‘intercâmbio’ com os dirigentes norte-americanos, uma troca de experiências. Em entrevista concedida ao site oficial do Clube, o dirigente explicou como foi o encontro e se mostrou otimista pela relação.

– O Vasco da Gama busca as melhores referências em futebol no mundo e o New York City é uma delas. Aproveitando essa nossa negociação bem sucedida do Talles, eu tive a oportunidade de conversar bastante com várias pessoas da área de gestão deles, incluindo o CEO do City, o Brad (Sims), e tivemos a oportunidade de tocar em diferentes tópicos relativos a administração.

Disse o dirigente, que seguiu contando como foi a troca de experiências, e ainda revelou que estão conversando sobre outros tipos de parcerias com o Grupo City:

– Na prática, a gente já conseguiu fazer um anúncio casado (do Talles) entre as equipes de Comunicação deles e nossos departamentos de Relações Públicas e Marketing, as informações técnicas entre os departamentos de Futebol dos dois lados fluíram bem também, como informações médicas, estatísticas, de performance, etc. Nós temos conversado sobre outros tipos de parcerias, então foi um prazer passar essa semana em Nova Iorque junto com o Talles e com toda a equipe administrativa do NYC FC. Nosso objetivo é conseguir parcerias cada vez mais concretas a partir dessa visita.

Pássaro também comentou a aproximação

Em entrevista coletiva na última quinta-feira (20), Alexandre Pássaro comentou a aproximação com o Grupo City. O diretor executivo seguiu o mesmo caminho ao falar da troca de experiências entre os profissionais dos dois lados, contando que muita coisa está sendo aprendida pelo lado vascaíno

– Estamos falando de intercâmbios de profissionais, estamos falando de experiências de um clube com outro, então a gente está apresentando o nosso conhecimento, nosso plano desse país do futebol, desse clube do tamanho do Vasco que eles se inspiram e se espelham, e a gente também da parte profissional… estamos aprendendo muita coisa. Mas foi uma negociação tratada muito em alto nível, então em nenhum momento ela desandou. Mas foi uma negociação onde existiam muitos interesses na mesa, existia um cenário de muita certeza, existiam diversos outros jogadores para a mesma vaga e a gente acabou concorrendo com aquilo, e em nenhum momento também a gente empurrou o Talles ou quis fazer de qualquer jeito.

Luiz Mello ao lado de Talles Magno nos Estados Unidos
Luiz Mello ao lado de Talles Magno nos Estados Unidos (Foto: New York City)

O Grupo City busca talentos espalhados pelo mundo, não sendo diferente no caso do Brasil. Recentemente, compraram também o garoto Kayky, do Fluminense, e estão negociando com Metinho, outra promessa do Tricolor. Atletas como Talles Magno e os outros citados vão para equipes que pertence ao grupo, com chance de defender o Manchester City.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Humorista e vascaíno Whindersson Nunes
Whindersson Nunes não vai se apresentar em São Januário; veja motivo

O evento que aconteceria em São Januário seria para arrecadar fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Vasco venceu o Vitória por 1x0 em 2010, com gol de Zé Roberto
Vasco não venceu os últimos 5 jogos contra o Vitória em casa

O Vasco da Gama vem de dois empates e três derrotas para o Vitória jogando no Rio de Janeiro, com a última vitória em 2010.

Kaique Rocha parou jogada de Pablo Vegetti com a mão
Saiba a explicação do VAR para não expulsão Kaique Rocha, do Athletico-PR

A CBF divulgou o áudio de análise do VAR da jogada que o zagueiro Kaique Rocha, do Athletico-PR, parou a jogada de Pablo Vegetti com a mão.

Torcida do Vasco da Gama em São Januário
Ingressos para Vasco x Vitória pelo Brasileirão 2024

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e vitória, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Lúcio Barbosa na coletiva após demissão de Alexandre Mattos
Vasco já teria fechado novo patrocínio master e anúncio pode ser domingo

O Vasco da Gama pode anunciar o novo patrocinador master neste domingo, na partida contra o Vitória, que será em São Januário.