Gabriel Pec comenta mudança no estilo de jogo do Vasco

Promessa do Vasco da Gama, o atacante Gabriel Pec destacou as novas formas de jogar do ataque Crumaltino.

Gabriel Pec comemorando o gol contra o Boavista
Gabriel Pec comemorando o gol contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos!, o jovem atacante do Vasco da Gama, Gabriel Pec, falou da nova estratégia desenvolvida pelo técnico Marcelo Cabo onde os homens de frente contribuem mais na movimentação do time em campo.

– O nosso estilo de jogo mudou, agora os atacantes participam mais, a bola chega mais pra gente, a gente tem mais liberdade pra fazer o que a gente quer lá na frente. Isso é importante, tanto caindo por dentro, tanto caindo aberto pela ponta, a gente pode criar as jogadas com liberdade e ficar mais perto do gol para poder fazer mais gols.

Gabriel Pec é uma das esperanças do Vasco da Gama para conquistar o título da Taça Rio neste sábado (22), às 15h, em São Januário, diante do Botafogo. A jóia vascaína já marcou cinco vezes, sendo o vice-artilheiro do Gigante na competição, ele está atrás apenas de Germán Cano, que tem sete gols.

Se bater o rival no fim de semana, o Time da Cruz de Malta voltará a ser campeão na Colina Histórica após 29 anos. A última vez que o Vasco levantou um troféu jogando em seus domínios foi em 1992, e justamente a Taça Rio, mas contra o Flamengo.

Mais sobre:Gabriel Pec
Comente

Veja também
Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.