Vasco tem a chance de voltar a ser campeão atuando em São Januário após 29 anos

Última vez que o Vasco da Gama conquistou um título em São Januário foi em 1992; no sábado (22), contra o Botafogo, pode faturar a Taça Rio.

Vasco x Flamengo em São Januário, em 1992, pela Taça Rio
Vasco x Flamengo em São Januário, em 1992, pela Taça Rio (Foto: André Durão/Agência O Globo)

Após 29 anos, o Vasco da Gama tem uma chance real de voltar a conquistar um título atuando em São Januário. No próximo sábado (22), às 15h, o Cruzmaltino recebe o Botafogo na Colina Histórica e joga por um empate para faturar a Taça Rio 2021.

A última vez que o Vasco levantou um troféu jogando em seus domínios foi em 1992, e justamente a Taça Rio, mas contra o Flamengo.

De lá para cá, todos os títulos cruzmaltinos foram conquistados em outros estádios, como, por exemplo, os Brasileiros de 1997 e 2000, ambos no Maracanã; a Libertadores de 1998, no Monumental de Guayaquil, no Equador; e a Copa do Brasil de 2011, no Couto Pereira, em Curitiba.

Vale ressaltar, porém, que outros clubes celebraram títulos atuando em São Januário. Em 2005, o Paulista de Jundiaí venceu a Copa do Brasil sobre o Fluminense na Colina Histórica, assim como o Corinthians (2015) e o Palmeiras (2018) faturaram o Brasileirão em partidas diante do Vasco na casa cruzmaltina.

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.