Diálogo entre Cano e Salgado se destaca em homenagem: ‘Vamos ficar!’
O presidente Jorge Salgado pediu para que Germán Cano fique por muito tempo no Vasco da Gama, e o atacante respondeu positivamente.
“Queremos que você fique aqui por muito tempo com a gente”, disse o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, para Germán Cano durante a entrega da placa em homenagem à marca de maior artilheiro estrangeiro do Clube neste século.
A resposta do Camisa 14 foi clara e direta: “Vamos ficar, vamos ficar! Muito obrigado!’. Mais uma vez, ele reforçou que não ter a menor intenção de deixar São Januário. O diálogo ficou conhecido no vídeo dos bastidores da vitória por 2×1 sobre o Madureira.
Anteriormente, o mandatário vascaíno havia dito: “Queria prestar essa homenagem ao Cano, maior artilheiro estrangeiro do Vasco no século XXI. 29 gols. Espero que isso aí continue com você fazendo muitos gols para o nosso time”, entregando a placa e um quadro em seguida.
Jorge Salgado ainda seguiu: “É motivo de grande orgulho e satisfação ter você aqui. Um atleta exemplar, pessoa de caráter, um artilheiro fenomenal. Continue assim, faça muitos gols”. Na sequência, Germán Cano respondeu: “Muito obrigado, presidente! Sou muito grato ficar aqui no Vasco, de receber esse presente. Dedico também os meus companheiros, que fizeram parte de todos os gols, e à torcida, que sempre me apoiou desde que cheguei. Estou muito feliz e muito grato”.
Contrato se encerra em dezembro
Germán Cano tem contrato com o Vasco válido até dezembro de 2021, e a renovação tem sido condicionada ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o artilheiro segue sendo importante na equipe, inclusive, já somando 30 gols, com o decisivo que marcou sobre o Madureira naquela partida.
A contratação do German Cano foi a única coisa certa realizada pelo ex-presidente Campelo.