Matías Galarza relembra escolha pelo Vasco e destaca: ‘Só pensei em ir’
O meio-campista do Vasco da Gama, Matías Galarza, ainda mostrou conhecimento sobre detalhes da história do Clube.
Com apenas 19 anos, Matías Galarza já assumiu um certo lugar de destaque no Vasco da Gama. Promovido no começo da temporada, o meio-campista tem se destacado na equipe, tanto que conquistou a titularidade com Marcelo Cabo.
Para quem não se lembra, o paraguaio foi contratado no segundo semestre de 2020, ainda para a equipe Sub-20. Em entrevista concedida ao site Globo Esporte, ele disse que não pensou muitos antes de aceita a oferta do Gigante na época.
– Quando se tem uma oferta de um clube grande como o Vasco, só pensei em ir. O Brasil era o número 1 em casos de Covid-19, não foi uma decisão fácil. Mas, para mim, foi algo lindo sair para um futebol tão competitivo como o brasileiro.
É pouco tempo de casa ainda, mas o jogador conhecia detalhes sobre o Vasco antes mesmo de chegar a São Januário. Matías Galarza contou que já havia escutado sobre do seu pai, citando a conquista da Libertadores, além de Romário e Martín Silva.
– Na verdade, o Vasco é um clube grande, eu já havia escutado do meu pai. É o clube do Romário e de outros grandes jogadores, foram campeões da Libertadores. Também vinham muitas notícias de Martín Silva no Paraguai.
O garoto chegou ao Vasco emprestado pelo Olímpia, do Paraguai, até 31 de janeiro de 2022. Existe, no contrato, uma cláusula de compra, que o Gigante pretende usar em breve. Mostrando talento e ainda muito jovem, ele tem tudo para trazer retorno técnico e financeiro.