Novela Guarín: Vasco avança em negociação e faz exigências para rescisão

O Vasco da Gama ainda não chegou a um acordo de rescisão com o volante Fredy Guarín, mas houve um avanço nas conversas.

Fredy Guarín durante jogo pelo Vasco
Fredy Guarín (Foto: Jotta de Mattos/AGIF)

Se passou um mês desde o anúncio do presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, da desistência em relação ao volante Fredy Guarín, um dos principais jogadores da equipe. No começo de agosto, o mandatário vascaíno comunicou a decisão de que buscaria a rescisão de contrato.

A decisão se deu por causa do impasse envolvendo Fredy Guarín. Com problemas pessoais, o volante retornou à Colômbia, contanto com a autorização do Clube. No entanto, os dias se passaram e a demora sobre uma resposta do colombiano fez com que a diretoria perdesse a paciência e partisse para o próximo passo

As negociações estão em andamento e, segundo informação do site Globo Esporte, houve um avanço em dois pontos: na questão financeira e garantia de que Fredy Guarín não jogará em outra equipe brasileira após a rescisão. O vínculo do colombiano com o Gigante se estende até setembro de 2021.

Sobre o dinheiro, ainda está em aberto a forma como aconteceria a remuneração pelos dias que Fredy Guarín não treinou, ele que não se reapresentou com o restante do elenco em julho, no retorno após o período em que o futebol ficou paralisado por causa da pandemia. O Vasco entende que não deve pagar pelos dias em que o volante ficou na Colômbia.

O Vasco ainda faz questão de colocar uma cláusula para atrapalhar que Fredy Guarín acerte com outro clube brasileiro, caso tenha interesse futuramente. Se isso acontecer, o volante teria que pagar uma multa ao Gigante. O que tem fundamento já que o volante está saindo do Cruzmaltino justamente para ficar mais próximo da família em seu País.

Fredy Guarín chegou ao Vasco em setembro do ano passado, com vínculo válido somente até dezembro. O destaque do volante na época com 33 anos, ajudando na reta final da campanha no Campeonato Brasileiro, fez com que o Gigante buscasse a renovação, o que aconteceu apenas em fevereiro. No entanto, ele entrou em campo pela equipe apenas mais três vezes desde então. Foram 15 jogos disputados e três gols marcados no total.

Mais sobre:Fredy Guarín
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.