Secretário de Fazenda do Rio de Janeiro se envolveu em polêmicas como VP do Vasco
O novo secretário de Fazenda do Rio de Janeiro, Nelson Rocha, enfrentou turbulências como VP do Vasco da Gama na gestão de Roberto Dinamite.
O novo secretário de Fazenda do Rio de Janeiro, Nelson Rocha, trabalhou como vice-presidente geral e de finanças do Vasco da Gama na gestão do ex-presidente Roberto Dinamite.
Rocha não teve aprovação unanime pelo seu trabalho no Gigante da Colina, inclusive, o Conselho Fiscal do Clube apresentou três pareceres de reprovação de contas.
Em reunião do Conselho Deliberativo, o Clube aprovou as contas, mas vários torcedores e membros de poderes discordaram da aprovação.
Na época, Nelson Rocha argumentou que a reprovação de suas contas no Conselho Fiscal foram por motivos políticos, citando que em 2011 o Cruzmaltino teve a melhor gestão do futebol brasileiro.
Uma matéria do UOL nesta quarta-feira (05), citou que em 2012 o ex-VP renunciou ao cargo e em 2014 se lançou pré-candidato às eleições do Clube.
Rocha teve seu nome envolvido em possíveis irregularidades no quadro de sócios do Cruzmaltino. Pouco tempo depois da sua pré-candidatura, o atual secretário do Rio declarou apoio a Julio Brant na eleição de 2014.
Não é a primeira vez que Nelson Rocha comanda a Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro. Ele trabalhou no cargo na gestão da ex-governadora Benedita da Silva, no ano de 2002.