Derrota para o Madureira foi a 1ª de Marcelo Cabo no comando do Vasco
O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, perdeu a invencibilidade na equipe, e precisará reverter a derrota para avançar na Taça Rio.
O 1×0 para o Madureira, no último sábado (03), em Conselheiro Galvão, foi a primeira derrota de Marcelo Cabo no comando do Vasco da Gama.
A derrota aconteceu no jogo de ida da semifinal da Taça Rio. Com isso, o Gigante não tem mais a vantagem de dois empates para avançar à decisão.
Pelo contrário: o Vasco agora precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar à final, na volta, em São Januário. Se for por apenas um, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Não perdia há quase dois meses
Eram 11 partidas do técnico no Vasco com cinco vitórias e seis empates, até chegar o Madureira e encerrar a invencibilidade na 12ª. Por consequência, o Gigante não era derrotado há quase dois meses.
A última de derrota havia sido o 1×0 para o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, na segunda rodada da Taça Guanabara. Na época, quem comandava a equipe era Diogo Siston, técnico da equipe Sub-20, que antes já havia perdido para a Portuguesa-RJ.
Garotada em campo
Assim como foi nos dois jogos com Diogo Siston, na primeira derrota de Marcelo Cabo a garotada estava sendo testada em campo. O técnico, no entanto, deve escalar os titulares no jogo de volta, que será no próximo sábado (08), às 16h.