Marcelo Cabo aprova atuação do Vasco mesmo com derrota para o Madureira

A derrota para o Madureira não foi motiva para Marcelo Cabo ver pontos negativos do Vasco da Gama em campo.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Bangu
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A derrota para o Madureira foi encarada com naturalidade pelo técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo. O Cruzmaltino perdeu por 1×0 na partida de ida válida pela semifinal da Taça Rio, jogando com a equipe denominada por ele de G2, composta por reservas, a maioria, garotos da base.

Para o comandante, a Taça Rio é a oportunidade para avaliar os atletas que ele tem à disposição. Cabo afirmou que a derrota poderia acontecer, mesmo se ele escalasse a equipe principal

– A gente só vai avaliar os jovens jogadores colocando para jogar, dando continuidade a essa oportunidade que a Taça Rio me traz. O que poderia mudar talvez se eu tivesse com a equipe principal hoje perdendo jogador no primeiro tempo, eu poderia sair perdendo por 1 a 0 também. Fiquei muito satisfeito com a entrega dos jogadores, com a entrega tática deles. Eles competiram a todo momento com menos um. E no final do jogo, a gente teve duas chances de empatar o jogo.

Convicto de que está no caminho certo com o planejamento executado, Marcelo Cabo pediu confiança nos garotos, afirmando que eles deram um retorno muito bom no jogo contra o Madureira.

– Eles têm me dado um retorno em treinamento e hoje me deram um retorno no jogo muito bom. Temos jogadores de 18, 17 e 19 anos em campo. Precisamos ter convicção no nosso planejamento e nesses jovens jogadores do Vasco. Peço confiança nos meninos porque hoje eles representaram muito bem o Vasco, honrando a camisa do clube.

Não chega a ser um “Foi lindo”, relembrando Abel Braga, mas um planejamento que é incapaz de buscar resultados contra equipes como o Madureira não convence muito o carente torcedor vascaíno. Que a confiança de Marcelo Cabo em reverter o resultado no próximo jogo seja concretizada, pois, se ser eliminado pelo Madureira num jogo de botão já incomoda, numa Taça Rio pode ser classificada como inadmissível.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
12 comentários
  • Responder

    Nunca vi o time perder e o técnico ficar contente. So acontece no Vasco. Não acredito nesse técnico, gosta de inventar e isso leva à derrota. O Vasco deveria ter contratado outro técnico, tem muitos por aí, com esse aí não vamos longe, muito fraco. O Vasco pela sua grandeza tem que entrar em campo para ganhar, buscar a vitória com os seus melhores jogadores, e não colocar Atletas inexperiente para testar, Time titular não se testa, jogador entra mordendo a bola, Testar somente nos treinos e nada mais. Técnico que perde o jogo e diz que gostou, que foi lindo! não está com nada.

  • Responder

    Só pode estar brincando!
    Técnico burro.

  • Responder

    Fora Cabo.

  • Responder

    Esse técnico tá lesando o time ñ jogou patativa nem uma.. va fazer um exame de vista esse time é uma vergonha os titulares não presta pra nada imagina os reservas parecia um time de várzea…sem comando nenum

  • Responder

    Sempre vai haver uma justificativa ,esta por exemplo em que o treinador Cabo gostou e achou bom a derrota do Vasco frente ao Madureira ,mais a grande maioria da torcida discorda é claro que ,com menos um desde o primeiro tempo pesa na balança ,principalmente enfrentando um time bem organizado dentro do campo e com experiência .Então vamos acreditar ,mas fica imperdoável esta de poupar jogadores sem que houvesse justificativa para isto .faltou bom senso e maturidade .

  • Responder

    Quero ver esta equipe conseguir jogar duas are 3 vezes por semana. Outra coisa o campeonato carioca é de um nível técnico muito baixo e mesmo assim o Vasco não consegue ganhar dos pequenos. É uma vergonha escutar e ler as entrevistas deste técnico que por sinal já caiu no desagrado da torcida. Não passa da terceira rodada da Seie B se continuar a escalar e a substituir mal.

  • Responder

    Tecnico burro fica satisfeito com derrota para o MADUREIRA

  • Responder

    Eu concordo com ele. Pra um time que vai brigar para não cair na série B é isso aí mesmo!

  • Responder

    DEVE TER VISTO OUTRO JOGO

  • Responder

    Colocar os beneméritos de merda em campo.

  • Responder

    V E R G O N H A

  • Responder

    Perder para o Madureira não é normal e nunca será para a torcida do Vasco. Se liga soldado.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.