Vasco lidera ranking de gols na história da Copa do Brasil

Com um total de 331 gols marcados, o Vasco da Gama possui o melhor ataque de toda a história da Copa do Brasil.

Vasco conquistou a Copa do Brasil na edição 2011
Vasco conquistou a Copa do Brasil na edição 2011 (Foto: Divulgação)

Estando presente na edição 2021, o Vasco da Gama aparece na liderança de uma estatística importante na história da Copa do Brasil, competição disputada desde 1989.

A equipe vascaína possui o melhor ataque dela, somando um total de 331 gols marcados em todas as participações. O levantamento foi publicado pelo Twitter da própria Copa do Brasil.

Quem aparece na segunda posição no ranking é o arquirrival vascaíno, o Flamengo, com 326 bolas nas redes, seguido por Atlético-MG (324), Grêmio (312) e Cruzeiro (309).

Veja na publicação

Campeão em 2011

Dono do ataque mais poderoso da competição, o Vasco foi campeão uma vez, na edição de 2011, há exatos 10 anos. Na ocasião, o Gigante superou o Coritiba na decisão vencendo o jogo de ida por 1×0, em São Januário, e sendo derrotado por 3×2, no Couto Pereira. O critério do gol fora de casa fez a diferença.

Na edição atual, o Vasco se encontra na terceira fase, com o próximo adversário sendo o Boavista. Para chegar até aí, o Gigante superou a Caldense na primeira e o Tombense na segunda, ambas as equipes de Minas Gerais.

Mais sobre:Copa do Brasil
Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.