Vasco destaca o Dia do Goleiro: ‘Saudamos todos neste dia!’

O Vasco da Gama utilizou as redes sociais para destacar o Dia do Goleiro, celebrado neste 26 de abril, exaltando todos os arqueiros.

Lucão durante treino pelo Vasco
Lucão durante treino pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Nas redes sociais, o Vasco da Gama fez uma publicação destacando o Dia do Goleiro, comemorado nesta segunda-feira, 26 de abril.

O Clube colocou uma imagem que mostra um paredão, apelido bastante comum para grandes goleiros, e saudou todos os arqueiros na data.

– Saudamos todos os goleiros neste dia! – disse o Gigante, que completou destacando na sequência – Em especial os nossos do passado, presente e base!

Veja a publicação

Ao longo da história, o Vasco teve grandes goleiros, casos de Barbosa, Mazaropi, Andrada, Carlos Germano, Acácio e tantos outros. No momento, a grande aposta vascaína para a posição é o garoto Lucão.

Com 19 anos, ele acumula passagens pelas Seleções de base, inclusive a Olímpica, e nesse começou de temporada tem sido testado na equipe principal, se saindo bem quando é exigido, claro dentro do que sua inexperiência permite.

Mais sobre:Dia do Goleiro
2 comentários
  • Responder

    Não posso falar sobre o Barbosa pois não o vi atuando, mas todos os outros citados foram muito bons goleiros, porém não chegaram nem perto do Edgard Norberto ANDRADA, para mim o melhor de todos os que vi atuar, não só pelo Vasco. Assisto futebol desde 1965, Vasco campeão da primeira Taça Guanabara.
    Abç

    • Muito bem lembrado, Fernando! Por um momento esqueci dele… Adicionado!

Comente

Veja também
Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Sport tem 4 desfalques para o jogo contra o Vasco

O Sport enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, às 21h, pela 3ª rodada do Brasileiro e tem 4 desfalques para o duelo.

Coutinho treina e deve ser titular contra o Sport; Adson pode ser relacionado

O meia Coutinho treinou normalmente e pode ser titular contra o Sport; Já Adson pode ficar no banco de reservas.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Sport

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Sport neste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Sport

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Sport, válido pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro.

Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.

Paulo Henrique lamenta pouco tempo de preparação e projeta jogo contra o Sport

O lateral-direito Paulo Henrique mira do Vasco na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.