Pássaro explica contratações e destaca busca por competitividade no Vasco

O diretor executivo do Vasco da Gama, disse que tem utilizado a grandeza do Clube nas negociações por reforços.

Na tarde desta sexta-feira (23), o diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, esteve no programa Seleção SporTV, onde falou sobre diversos assuntos ligados ao Cruzmaltino.

Entre eles, o dirigente contou que tem usado a grandeza que envolve o Gigante como ‘isca’ para atrair os jogadores a virem ao Clube. Além disso, ele disse que tem o trunfo do processo de reestruturação.

– Acho que tudo passa pelo tamanho e pela grandeza do Vasco. O Vasco vive um momento financeiramente muito ruim e, esportivamente, neste ano, também. Mas eu não posso deixar de usar a principal carta na manga que tenho, que é convencer um profissional a vestir uma camisa histórica e emblemática. Além disso, tem a questão da credibilidade, comandada pelo presidente Jorge Salgado, que é o convite para a mudança de um gigante. Um convite para trazer credibilidade e confiança.

Alexandre Pássaro ainda explicou qual o perfil de contratação que a diretoria tem buscado no mercado. O dirigente disse que o atleta precisa se encaixar com as necessidades que pedem o elenco, sendo cirúrgico na escolhas pelos nomes diante da limitação financeira.

– O que temos apostado é em um perfil de jogador que combine com o que a gente precisa no momento. O Vasco precisa se reorganizar e se reerguer para voltar a ter credibilidade na comunidade do futebol. Quando a gente convida jogadores como Zeca, campeão olímpico e procurado por clubes internacionais em um momento da carreira, a gente apresenta o projeto. Tenho certeza que ele viu um projeto que casa com ele.

Disse o dirigente, que continuou:

– São jogadores que talvez não tenham conseguido continuar o bom momento por determinado problema, por um projeto diferente em outro clube, em que talvez a exigência e expectativa fosse outra. Estamos procurando jogadores que estejam na mesma prateleira, no mesmo patamar. O Vasco quer se recuperar, o Zeca quer se recuperar. O Vasco precisa do Zeca, e o Zeca precisa do Vasco. Só no final do ano teremos certeza que dará certo, mas acho que teremos sucesso.

Em busca da competitividade

Na sequência, o diretor executivo revelou que quando chegou foi identificada uma equipe pouco competitiva, o que vem mudando com os novos reforços e o trabalho do técnico Marcelo Cabo. Ele ressaltou que o objetivo é dar ao Vasco a competitividade necessária.

– Em janeiro identificamos um time pouco competitivo. Hoje o Vasco já tem uma cara e conceito de times competitivos. Se vai nos levar longe, estamos analisando. Mas se a performance não for a desejada, vamos trazer peças, mudar trabalho. Mas a ideia é dar ao Vasco essa competitividade que é necessária para qualquer competição. O Vasco nos últimos anos lutava sempre para não cair. Era um sintoma de que o Vasco não estava sabendo competir.

O que se tem visto nesse começo de trabalho de Marcelo Cabo é uma equipe ainda com limitações, mas que consegue se impor diante do adversário, jogando de forma inteligente. Com a chegada de reforços e entrosamento, espera-se que o Gigante consiga fazer uma boa temporada, com foco no retorno à Série A.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Vasco chegará ao 10º técnico na década

O substituto de Ramón Díaz, demitido no fim de semana, será o 10º técnico que o Vasco contrata desde 2021.