Ramon destaca comprometimento dos atacantes na marcação

Ramon Menezes elogiou o comprometimento dos jogadores de ataque do Vasco da Gama no momento de pressionar o adversário no seu campo de defesa.

Fellipe Bastos e Cano comemorando gol contra o Ceará
Fellipe Bastos e Cano comemorando gol contra o Ceará (Foto: LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Entrega. Essa é a palavra chave que o técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, fala em quase todas as entrevistas que concede. O comandante do Gigante da Colina já mencionou por diversas vezes o empenho dos jogadores, mesmo quando o time sai de campo sem a vitória.

Na partida diante do Santos, o técnico chamou atenção para a participação dos atacantes do Cruzmaltino no momento de pressionar a saída de bola do adversário. Ele ressaltou que essa consciência tática tem sido fundamental para a equipe.

– Todo mundo tem esse entendimento que tem que ajudar. A sua organização defensiva começa lá na frente. Estou muito feliz com a entrega de todos.

Ramon também falou especialmente do centroavante Germán Cano, que voltou a balançar as redes depois de três jogos passando em branco.

– A ajuda que o Cano está nos dando é fantástica. E nem por causa disso está deixando de fazer os gols. Contra o São Paulo, teve entrega fantástica e fez dois gols.

O Vasco volta a campo neste domingo (06), ás 18h, contra o Ahletico-PR, em São Januário, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Clube ocupa a terceira posição na tabela de classificação, com 11 pontos e um jogo a menos. Nesta quarta-feira (02) o Vascão da Gama trouxe um pontinho importante da Vila Belmiro, ao empatar com o Santos em 2×2.

Mais sobre:Ramon Menezes
Comente

Veja também
Saiba quanto tempo o Vasco levaria para quitar sua dívida

De acordo com o levantamento do estudo “Relatório Convocados”, o Vasco da Gama levaria mais de 10 anos para quitar sua dívida; confira.

Vasco prevê dificuldades na sequência da Sul-Americana 2025

Classificado para os playoffs da Sul-Americana, o Vasco da Gama projeta dificuldades devido a altitude no Equador.

Léo Jardim recusa nova proposta do Vasco por renovação

Apesar do otimismo por parte do Vasco da Gama, Léo Jardim recusa nova proposta de renovação de contrato com o Clube.

Veja reação da presidente do CSA ao saber que pegaria o Vasco na Copa do Brasil

Presidente do CSA, Miriam Monte teve uma atitude curiosa ao descobrir que o Vasco da Gama seria seu rival na Copa do Brasil.

Vasco não deve trazer reforços na janela extra de transferências; entenda motivo  

Vasco da Gama tem a oportunidade de contratar novos jogadores até o próximo dia 10 de junho, quando fecha a janela criada pela FIFA.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Bragantino

Vasco da Gama e Bragantino se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (31), para quase 15 mil torcedores em São Januário.

Richarlison recebe camisa do Vasco e posta mensagem nas redes sociais

Atacante do Tottenham e da seleção brasileira, Richarlison foi presenteado com uma camisa do Vasco da Gama.

Rivais ironizam saída de Payet do Vasco: ‘Falaram que era craque’

Com contrato se encerrando em 31 de julho, o francês Payet não deve mais entrar em campo com a camisa do Vasco da Gama.

Vasco pode ter sequência de jogos na altitude se avançar na Sul-Americana

Vasco da Gama vai encarar o Independiente Del Valle nos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Vasco x CSA: veja o histórico em mata-mata do confronto

Sorteio da Copa do Brasil 2025 colocou Vasco da Gama e CSA como adversários nas oitavas de final da competição.