Vasco tem 7.981 sócios aptos a votar nas eleições de novembro
Reunião virtual nesta quinta-feira (03) definiu que 7.981 associados podem votar nas eleições do Vasco da Gama em novembro.
Nesta quinta-feira (03), o processo eleitoral do Vasco da Gama, previsto para novembro, ganhou mais um capítulo importante. Isso porque os presidentes de poder cruzmaltinos, em nova sessão virtual da Junta Deliberativa, definiram a lista de sócios aptos a participar da votação que irá eleger o novo comandante da Diretoria Administrativa do Clube.
Ficou estabelecido pela Junta Deliberativa que 7.981 sócios têm direito a voto no pleito, chamado oficialmente de Assembleia Geral Ordinária. Desse total, 6.030 são associados que podem, caso queiram, se candidatar.
Agora, após a definição da lista, quem quiser contestá-la tem cinco dias para realizar seu pedido de impugnação.
Vale destacar que, para ter direito a votar na eleição, o sócio precisa ter, no mínimo, um ano de contribuição ao Clube. Para esse pleito, o corte é a partir de 31 de agosto de 2019. Já para poder se candidatar, são necessários cinco anos, ou seja, corte a partir de 31 de agosto de 2015.
Este trabalho de analisar quem poderia votar ficou a cargo de Alexandre Campello (Diretoria Administrativa), Roberto Monteiro (Conselho Deliberativo), Faues Mussa (Assembleia Geral), Edmilson Valentim (Conselho Fiscal) e Silvio Godoi (Conselho de Beneméritos).