Vasco mantém cautela com Riquelme e não descarta buscar outro lateral-esquerdo

Existe um receio no Vasco da Gama quanto à idade e o físico do lateral-esquerdo Riquelme, que está sendo analisado com cautela.

Riquelme durante o jogo contra o Bangu
Riquelme durante o jogo contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

É motivo de preocupação no Vasco da Gama a questão do substituto de Zeca. Por mais que ainda seja jovem e esteja bem fisicamente, futuras ausências são inevitáveis, e podem acontecer em momentos importantes da temporada.

No momento, o técnico Marcelo Cabo conta apenas com Riquelme, de 19 anos, como natural da lateral-esquerda. No entanto, recentemente o meio-campista MT foi improvisado na posição, o que não é visto como ideal visto que não é sua especialidade.

Questionado sobre isso em entrevista coletiva, o diretor executivo Alexandre Pássaro afirmou que existe o interesse em analisar o desenvolvimento de Riquelme, que ainda é muito jovem e não tem o físico ideal, e a partir disso analisar se é necessário reforço.

– Temos um jogador que chegou foi o Zeca. Antes de a gente voltar ao mercado para avaliar nomes, e temos alguns mapeados, queremos ver o desenvolvimento do Riquelme. É um menino novo, tem a idade do Talles. É magrinho, mas tem qualidade impressionante. Antes de ocupar esse espaço e travar o desenvolvimento de uma joia da nossa base, a gente quer ver o desenvolvimento dele. Se entendermos que se faz necessária a contratação, faremos. No momento, o jogador que analisamos é o da casa. Para o começo da Série B, a gente toma uma decisão mais definitiva.

Lembrando que o Vasco ainda tem contrato com Henrique, mas que está fora dos planos e procura um novo clube. O garoto Riquelme tem apenas uma partida disputada pela equipe principal até aqui, no 4×2 sobre o Bangu, e conseguiu dar uma assistência.

Mais sobre:Riquelme
6 comentários
  • Responder

    Ótimo jogador. Tem vaga garantida. Melhor do que o Zeca. Fransino mas joga bola.
    Tem caroço nesse angu! 🤔

  • Responder

    Acho que o Vasco tem falhado no quesito dotar massa muscular em alguns de seus garotos de base ,muitos deles tem talento ,mas falta físico ,veja o caso de Tales Magno ,quem entende de futebol e analisa sem paixão ,vê que o atleta de estatura ,bom controle de bola ,bons passes ,mas é facilmente derrubado ou desarmado no corpo a corpo ,veja o caso de Zico que era franzino quando começou nas bases da Gávea e ,veja também no ele si tornou ao adquirir massa muscular .

  • Responder

    Verdade o moleque é bom de bola melhor do que aquele Alan Victor do Boa Vista

  • Responder

    Ah tá… me engana q eu gosto. Tem coisa aí. Jogador franzino é só preparar ele , fazer musculação p ganha massa , cm os outros já fizeram em outros times.
    Ou é pq ele não é de empresários?

  • Responder

    Ah tá… me engana q eu gosto. Tem coisa aí. Jogador franzino é só preparar ele , fazer musculação p ganha massa , cm os outros já fizeram em outros times.

  • Responder

    Tem que dá oportunidade pra o moleque mostrar seu futebol, 19 anos não é mais uma criança.
    Ou é porque ele não é do Carlos leite?

Comente

Veja também
Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Lanús

Com possível retorno de Tchê Tchê, Fábio Carille deve promover alterações na equipe titular do Vasco da Gama para enfrentar o Lanús.

Veja os jogadores que mais atuaram sob o comando de Carille no Vasco

Alguns jogadores do Vasco da Gama tem prestígio com Fábio Carille e lideram lista com maior números de partidas em 2025.

Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille

Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.

Confira as datas e horários dos jogos de Vasco x São José pelas oitavas de final do NBB

Classificado para as oitavas de final da NBB, o Vasco da Gama enfrenta o São José Basketball e a Liga Nacional define datas.

Lanús chega pressionado e com problemas no elenco para enfrentar o Vasco

Próximo adversário do Vasco da Gama na Sul-Americana, Lanús chega com técnico pressionado e vários desfalques.

Vasco lamenta morte do Papa Francisco

Nesta segunda-feira (21), Vaticano anuncia falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos, e Vasco da Gama lamenta.

Vasco não quer priorizar competições, mas sequência de jogos preocupa

A sequência de jogos do Vasco começa a desgastar os jogadores, mas Carille diz que usará o que tiver de melhor contra o Lanús

Vasco aciona o América-MG na Justiça por venda de atleta

O Vasco da Gama quer o pagamento de R$ 1,3 milhão, valor referente a uma multa prevista em contrato, no tocante à negociação.

Fabrício Bruno desfalca o Cruzeiro contra o Vasco

O zagueiro Fabrício Bruno recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Vasco da Gama, no próximo domingo.

Loide Augusto perde espaço no Vasco após más atuações

Atacante não convenceu na oportunidades recebidas e vê outras opções serem testadas por Fábio Carille no Vasco da Gama.