Vasco mantém cautela com Riquelme e não descarta buscar outro lateral-esquerdo

Existe um receio no Vasco da Gama quanto à idade e o físico do lateral-esquerdo Riquelme, que está sendo analisado com cautela.

Riquelme durante o jogo contra o Bangu
Riquelme durante o jogo contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

É motivo de preocupação no Vasco da Gama a questão do substituto de Zeca. Por mais que ainda seja jovem e esteja bem fisicamente, futuras ausências são inevitáveis, e podem acontecer em momentos importantes da temporada.

No momento, o técnico Marcelo Cabo conta apenas com Riquelme, de 19 anos, como natural da lateral-esquerda. No entanto, recentemente o meio-campista MT foi improvisado na posição, o que não é visto como ideal visto que não é sua especialidade.

Questionado sobre isso em entrevista coletiva, o diretor executivo Alexandre Pássaro afirmou que existe o interesse em analisar o desenvolvimento de Riquelme, que ainda é muito jovem e não tem o físico ideal, e a partir disso analisar se é necessário reforço.

– Temos um jogador que chegou foi o Zeca. Antes de a gente voltar ao mercado para avaliar nomes, e temos alguns mapeados, queremos ver o desenvolvimento do Riquelme. É um menino novo, tem a idade do Talles. É magrinho, mas tem qualidade impressionante. Antes de ocupar esse espaço e travar o desenvolvimento de uma joia da nossa base, a gente quer ver o desenvolvimento dele. Se entendermos que se faz necessária a contratação, faremos. No momento, o jogador que analisamos é o da casa. Para o começo da Série B, a gente toma uma decisão mais definitiva.

Lembrando que o Vasco ainda tem contrato com Henrique, mas que está fora dos planos e procura um novo clube. O garoto Riquelme tem apenas uma partida disputada pela equipe principal até aqui, no 4×2 sobre o Bangu, e conseguiu dar uma assistência.

Mais sobre:Riquelme
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Ótimo jogador. Tem vaga garantida. Melhor do que o Zeca. Fransino mas joga bola.
    Tem caroço nesse angu! 🤔

  • Responder

    Acho que o Vasco tem falhado no quesito dotar massa muscular em alguns de seus garotos de base ,muitos deles tem talento ,mas falta físico ,veja o caso de Tales Magno ,quem entende de futebol e analisa sem paixão ,vê que o atleta de estatura ,bom controle de bola ,bons passes ,mas é facilmente derrubado ou desarmado no corpo a corpo ,veja o caso de Zico que era franzino quando começou nas bases da Gávea e ,veja também no ele si tornou ao adquirir massa muscular .

  • Responder

    Verdade o moleque é bom de bola melhor do que aquele Alan Victor do Boa Vista

  • Responder

    Ah tá… me engana q eu gosto. Tem coisa aí. Jogador franzino é só preparar ele , fazer musculação p ganha massa , cm os outros já fizeram em outros times.
    Ou é pq ele não é de empresários?

  • Responder

    Ah tá… me engana q eu gosto. Tem coisa aí. Jogador franzino é só preparar ele , fazer musculação p ganha massa , cm os outros já fizeram em outros times.

  • Responder

    Tem que dá oportunidade pra o moleque mostrar seu futebol, 19 anos não é mais uma criança.
    Ou é porque ele não é do Carlos leite?

Comente

Veja também
Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Pedrinho e envolvidos na constituição e venda da SAF
Fuzarca questiona associação pela demora do balanço e critica SAF por prejuízo

O grupo Fuzarca questionou a gestão Pedrinho estar surpresa com a situação do Vasco da Gama, citando uma proximidade com a passada.