Torcedor recorrerá da decisão que extinguiu pedido de anulação de Vasco x Inter

Luciano Reis da Silva, torcedor do Vasco da Gama, ainda segue tentando a permanência do Clube na Série A do Brasileiro, por meio da Justiça.

Partida entre Vasco e Internacional segue gerando polêmica
Vasco x Internacional em São Januário pelo Braasileiro 2020 (Foto: Reprodução)

O torcedor Luciano Reis da Silva ainda segue tentando por meio da Justiça a manutenção do Vasco da Gama na Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogo entre Vasco e Internacional, válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro 2020, apresentou margens para questionamento por conta de erros da arbitragem no primeiro gol do time gaúcho que venceu por 2×0.

O sistema de árbitro de vídeo, VAR, apresentou problemas técnicos e a arbitragem considerou legal a posição do meia Rodrigo Dourado, autor do gol contra o Gigante, mesmo após não ter total certeza da posição.

A ação foi distribuída na 38.ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, tendo a juíza Flavia Justus como responsável pelo processo, a qual extinguiu a ação, alegando havido o ‘prévio esgotamento das instâncias da Justiça Desportiva’.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), garantiu que a posição de Rodrigo Dourado foi analisada ainda em campo, mas confirmou que o VAR apresentou problemas por não conseguir marcar as linhas no Estádio de São Januário.

Em entrevista ao Estadão, a advogada de Luciano, Ana Carolina Gandra, do escritório Ferracciu & Gandra Advogados, prometeu recorrer da decisão da juíza Flavia Justus.

– Pretendemos recorrer desta decisão porque entendemos que ela levou em consideração algumas premissas equivocadas. Ainda estamos estudando a melhor estratégia em termos de recursos para esclarecer esta questão.

O Vasco também tentou a anulação da partida por meio do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas não obteve sucesso. Caso remarque o confronto, o Cruzmaltino necessitará do empate ou vitória para se livrar do rebaixamento.

Mais sobre:Internacional
1 comentário
  • Responder

    Os que era pra fazer a justiça, faz mais é injeção.
    Eu não confio nesses come de graça não.
    todos sabem que se tivesse justiça o Vasco não tinha caído pra série B e nem o Jorge salgado era o presidente do Vasco.
    Infelizmente estamos amargando as pilantragem desses que ocupada um cargo de autoridade.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.

Vasco homenageia referências da cultura negra em novo uniforme

Jogadores do Vasco da Gama entraram em campo contra o Internacional vestindo camisas com nomes de personalidades da cultura negra.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti não esconde vergonha ao comentar derrota do Vasco

O atacante Vegetti se disse envergonhado com a derrota e a situação do Vasco da Gama, e pede reação no próximo jogo.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.