Sub-20: Daniel Cruz não renova com o Bahia e volta a ser cogitado no Vasco
Daniel, que joga como atacante de lado de campo, não chegou a um acordo com o Bahia para renovar contrato e pode pintar no Vasco da Gama.
Especulado no Vasco da Gama no início de fevereiro após se destacar na final da Copa do Brasil Sub-20, o atacante Daniel Cruz, do Bahia, voltou a ter seu nome cogitado em São Januário.
Isso porque, segundo informações do portal Bahia Notícias, o jogador não chegou a um acordo com o Tricolor para a renovação de contrato após o seu empresário, Marcelo Pacheco, ter feito feito exigências que não constavam na negociação previamente.
Pacheco, por sua vez, se justificou, alegando que a questão salarial pesou para que a renovação emperrasse.
– Houve um novo contato através do Júnior Chávare e, devido relação pessoal com ele, sinalizei que estávamos abertos a construir uma solução para permanência de Daniel. De boa fé fui até Salvador e conversamos pessoalmente. Acertamos as bases para três anos de contrato. Porém, as projeções de ajuste com o desempenho do atleta na equipe principal proposta pelo clube ficaram limitadas a R$ 25 mil. Não é prudente ter um atleta promissor que, atingindo a titularidade, fique com seus recebimentos limitados a R$ 25 mil – disse em contato ao Globo Esporte.
O empresário ainda acusou o Bahia de ter atrasado por sete meses o pagamento de FGTS e INSS de Daniel no ano passado. Segundo ele, foram quitados cinco meses de FGTS em 2021, além do 13º salário ter sido pago apenas em março. Devido a isso, o staff do jogador pediu rescisão de contrato através da Justiça, o que, no entanto, acabou sendo negado.
– É um direito legal e cristalino do atleta e que possibilita a liberação. A juíza do caso, prudentemente, optou por ”indeferir, por ora, a antecipação de tutela”. Assegurou ao Bahia o direito ao contraditório, todavia o clube não apresentou nenhuma prova contrária. Apenas pediu mais prazo alegando não ter conseguido por conta dos decretos por causa da pandemia. Diga-se de passagem, já se passaram 25 dias e nada foi apresentado pelo clube que possa contestar a nossa reclamação – explicou.
Atualmente com 20 anos, Daniel Cruz é um atacante de lado de campo e tem no drible e velocidade suas principais características. Vale ressaltar que, além do Vasco, o Santos também tem interesse na contratação do jogador.
É melhor contrário logo. Joga muito! Será um grande investimento.