Vasco tenta evitar que Flamengo se aproxime da maior série invicta do clássico
Vasco da Gama tenta vencer o Flamengo para evitar que o rival tenha a maior série invicta da história do clássico.
O Vasco da Gama enfrenta o Flamengo na próxima quinta-feira (15), em busca de aumentar suas chances de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.
Além disso, o Cruzmaltino tenta vencer seu maior rival para quebrar um tabu que dura quase cinco anos. A última vitória do Cruzmaltino foi no dia 24 de abril de 2016, quando venceu por 2×0 com gols de Andrezinho e Riascos.
O Globo Esporte destacou cinco motivos principais, que obrigam o Gigante da Colina vencer o difícil confronto que acontecerá às 19h no Maracanã.
O primeiro motivo citado foi evitar que o Flamengo chegue à maior invencibilidade do clássico, o segundo motivo foi que o atacante Germán Cano ainda não marcou contra o rival, o terceiro, Marcelo Cabo tenta sua primeira vitória em clássicos, o quarto é jogar um balde de água fria nos adversários que chegam entusiasmados após conquistarem a Supercopa do Brasil, e por último, vale a permanência do Vasco na competição estadual.
O técnico Rogério Ceni deve entrar com força máxima no clássico, pois o Flamengo pediu o adiamento da partida, que estava marcada para a quarta-feira (14), para o dia 15, visando dar mais tempo de recuperação física e treinamento a seus titulares.
Marcelo Cabo também escalará o time principal do Gigante da Colina. Utilizando jogadores oriundos da base, o treinador também contará com experientes como Leandro Castan, Marquinhos Gabriel, Germán Cano e Zeca.