Euriquinho afirma que primo nunca foi funcionário do Vasco e ataca: ‘Canalhice’
Euriquinho ainda se colocou à disposição do Vasco da Gama para provar o contrário e disse que não passa de uma 'mentira' e 'vagabundagem'.
Nesta sexta-feira (09), os vascaínos foram pegos de surpresa com uma reclamação trabalhista envolvendo o Vasco da Gama. Não que não seja recorrente, mas o que chama a atenção nesse caso é o autor do processo.
Trata-se de Alexandre Brandão, sobrinho do ex-presidente Eurico Miranda. Ele está cobrando R$ 247 mil do Vasco na Justiça, valor este referente ao tempo em que alega ter trabalhado em São Januário, entre janeiro de 2015 até 2019.
Por não haver formalização do trabalho, a defesa de Alexandre Brandão alega ‘fraude no contrato de trabalho’. Diante disso, o site Globo Esporte entrou em contato com Euriquinho, filho de Eurico Miranda, para falar sobre o caso.
Ele se mostrou indignado com a atitude do primo, afirmando que ele nunca foi funcionário do Vasco, que assim não teria devendo nada a Alexandre Brandão. Euriquinho ainda se colocou à disposição do departamento jurídico para que isso seja provado, o que classificou como ‘mentira’ e ‘vagabundagem’.
– Eu estou à disposição do departamento jurídico do clube e do clube para provar que ele nunca foi funcionário do clube e para provar que o clube não deve nada a ele. Estou tentando avisar o clube que estou à disposição, mas eu não consegui ainda. Acho lamentável que o jurídico do Vasco não tenha me procurado antes para que eu pudesse desde o início auxiliar como prova que isso se trata de uma grande mentira, de uma grande vagabundagem.
Vice-presidente de futebol durante a fase final da última gestão do seu pai, Euriquinho utilizou palavras fortes para contar como, segundo ele, era a relação de Alexandre Brandão com o Cruzmaltino, reafirmando que ele nunca foi funcionário.
– Trata-se a ação de uma mentira, uma canalhice, uma vagabundagem. Isso só prejudica a imagem de um homem morto, que não está aqui para se defender. Ele era meu primo até hoje de manhã. Mas não considero mais primo. Ele nunca trabalhou no Vasco. Ele nunca recebeu salário do Vasco. Isso eu posso garantir. Durante alguns jogos meu pai inscreveu ele na lista do quadro de freelancer para atuar em algumas partidas. Mas nunca como funcionário do clube. Nunca ganhando este salário de R$ 7,2 mil.
Disse Euriquinho, que continuou dizendo que o primo também não foi funcionário na gestão de Alexandre Campello:
– Ele também não foi funcionário do clube na gestão do Campello. Ele, que era meu primo, foi ajudado pelo meu pai até o último dia de vida do meu pai. Contratamos ele para trabalhar no atendimento médico do meu pai duas vezes por semana. Ele recebia um pagamento por isto. Como ele pode dizer que trabalhava no Vasco? Ele foi ajudado pelo meu pai a vida inteira. E o que ele responde é com ingratidão. Muito lamentável isto. Mas uma grande canalhice.
Concluindo, Euriquinho disse que, no papel de filho, não pode ser responsabilizado pelos atos do pai Eurico Miranda, mas reiterou que o primo nunca foi funcionário do Vasco.
– Quero deixar claro que não falo em nome da família. Meu pai morreu e eu sou o Eurico Filho. Não posso ser responsabilizado pelo que meu pai fez. Mas eu posso garantir que ele nunca foi contratado do clube e o clube não deve nada a ele.
O advogado de Alexandre Brandão foi procurado pela reportagem do Globo Esporte para comentar as declarações de Euriquinho, mas, por enquanto, não deu retorno. O Vasco, por sua vez, afirma que o autor não pode ser considerado como empregado, história que deve ganhar novos capítulos em breve.
Essa política autofágica é que acaba com o Vasco! O Euriquinho está sendo absolutamente coerente, mas está sendo assacado por um monte de seguidores da Globo que acredita em todas as bobagens que a emissora veiculou para destruir a imagem do Eurico, justamente por ter sido quem se contrapôs ao poderio global. Gente, agora é bola pra frente. O Vasco é maior que tudo isso, mas precisa de união para se reerguer! Parabéns ao Euriquinho pela atitude correta e por se colocar à disposição do clube contra o golpe que um aproveitador quer aplicar. Vasco ontem, hoje e sempre!
Temos que esquecer essa página , euriquinho e como se fosse aqueles quero quero que fica la nos campos de futebol muitas vezes nem e percebido
Eita família Miranda que gosta de dinheiro fácil, vão trabalhar esqueçam o CRVG bando de pilantras, a atitude do tal Euriquinho tá certo, agora esqueçam o Vasco que vcs só conseguiram acabar com o clube
Parece que alguns não estão entendendo a posição do Euriquinho neste episódio ,neste caso está defendendo o Vasco neste golpe que o tal cidadão parente dele quer ganhar uma grana si apresentando como ter sido funcionário do clube em uma função que não existe .Como já escrevi neste espaço super democrático ,este prática desonesta é sempre praticada contra os clubes aproveitando a fragilidade da Justiça do trabalho ,como informei o IEC ,foi pilhado e continua sendo por estes individuos inescrupulosos que alegam serviços prestados ao clube procuram a tanta a Justiça comum como a trabalhista ,principalmente no interior para si apropriar dos bens dos sócios principalmente quando tem a figura nefasta de contraventores .No caso do Vasco espero que o departamento Jurídico do Clube não dê bobeira ,o testemunho do Sr. Euriquinho ,pelo sua posição familiar ,é de suma importancia para o clube escapar deste golpe deste estelionatário de sobrenome Brandão .
ISSO É O PODEMOS CHAMAR DE PALHAÇA, ESSES FILHOS DA PUTA DEVERIAM FAZER PARTE DE UM CIRCO NÃO DE UM CLUBE COMO O VASCO DA GAMA. É IMPRESSIONANTE COMO SÓ TEM MERDAS NESTA DIRETORIA. HÁ 20 ANOS QUE ASSISTIMOS ESSA CACHORRADA E O PRESTÍGIO DO VASCO CAINDO CADA VEZ MAIS, É UM FESTIVAL DE ACUSAÇÕES, COMO SE ALGUM MERDA DESSE PRESTASSE. DESAPAREÇAM DE SÃO JANUÁRIO SEUS CANALHAS. ESSA CAMBADA DE FILHOS DA PUTA ESTÃO ACABANDO COM O NOSSO TIME. COMO TORCIDA TEMOS A OBRIGAÇÃO DE FAZERMOS ALGUMA COISA, ANTES QUE FECHEM O VASCO. É isso aí, Marden José Góes
Nossa q tristeza, essa família de vírus q sempre infectou o Vasco, o maior deles, graças aos deuses do futebol, não pode mais sugar na teta, mas pra piorar, deixou o filho sangue suga, sujeito inexpressivo, não contribui pra nada, igual ao pai. Agora pra completar, ainda tem o sobrinho vírus, q família, lamentável, sempre querendo enriquecer às custas do clube. Espero sinceramente q um dia, essa raça imprestável não pise nem na calçada de São Januário.
Parece que esse Euriquinho não trabalha e quer continuar o legado do seu pai vagabundo que enriqueceu às custas do Vasco.
Vai trabalhar e esqueça o Vasco.
Grande atitude de Euriquinho, defendendo o o direito do clube.
EU RIQUINHO, FILHO DO SAFADO E CORRUPTO DO EURICO MIRANDA… ESSE SENHOR QUE SE ENRIQUECEU DO VASCO, QUE NUNCA GOSTOU DO VASCO E SIM DO QUE O VASCO PROPORCIONAVA A ELE E SUA FAMÍLIA.
NÃO VOU AO VASCO MAIS, VAI QUE ENCONTRO O EU RIQUINHO … ACHO QUE NÃO AGUENTARIA DE EMOÇÃO PELA OPORTUNIDADE E QUEBRARIA ELE TODO … FILHOS DA PUTA
Vamos parar de ofender o euriquinho galera nesse caso ele está a favor do Vasco !!!! Obs não sou fan dele mas está vendo o lado do vasco
Tem que mandar prender esse pilantra Alexandre Brandão vai cobrar no inferno vagabundo
Euriquinho safado.
Os esqueletos no armário das gestões do Vasco da Gama começam a querer sair.