Vascaínos são absolvidos em ação sobre agressão a tricolor
Membros de uma torcida organizada do Vasco da Gama foram absolvidos e inocentados em ação sobre agressão a torcedor do Fluminense.
A Justiça do Rio de Janeiro inocentou os vascaínos Diogo Gabriel de Souza, Diego Augusto Carvalho Ribeiro, João Victor Correia e Giffoni Hygino, que teriam agredido o torcedor do Fluminense, Pedro Scudi, em janeiro de 2017.
Após a partida entre Vasco da Gama e Fluminense, que aconteceu em 2017, o carro dos amigos de Pedro Scudi foi alcançado, mas as pessoas que estavam dentro conseguiram fugir.
Com isso, Pedro estava em um ponto de ônibus quando foi surpreendido por pessoas que o agrediram com barra de ferro. Na época, o tricolor ficou internado em estado grave, inclusive em coma induzido.
Segundo a decisão do juiz Gustavo Gomes Kalil, o Ministério Público não apresentou provas suficientes para manter alguns dos envolvidos na prisão.
A família do torcedor do Fluminense irá recorrer da decisão. Vale ressaltar que cenas violentas são vistas com frequência nos estádios, o que evidencia a necessidade de uma rigidez maior na apuração dos casos.