PVC destaca reconstrução do Vasco através da base e de olho no passado

Fazendo uma leitura do sucesso do Vasco da Gama com jogadores formados em São Januário, PVC defende a utilização da base em 2021.

Paulo Vinícius Coelho, PVC
Paulo Vinícius Coelho, o PVC (Foto: Reprodução/SporTV)

O comentarista Paulo Vinícius Coelho, PVC, emitiu opinião num texto no Globo Esporte destacando a base do Vasco da Gama, que protagonizou a goleada contra o Bangu, por 4×2, na noite deste sábado (03), no estádio Raulino de Oliveira e Volta Redonda.

Destacando crias de São Januário como Phillippe Coutinho, Alex Teixeira, Alan Kardec, entre outros de safras recentes, e relembrando que Roberto Dinamite, Romário e Edmundo brotaram na Colina Histórica e são, respectivamente, os três maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro, o analista argumentou que a reconstrução do Cruzmaltino passa mais pela utilização da base que pela contratação de jogadores em baixa, como tem acontecido.

– Não é o time que fará o Vasco voltar à elite, mas certamente o futuro será mais promissor com muitos destes meninos do que com outros mais experientes, mas que há tempos não jogam bem, casos de Marquinhos Gabriel, Ernando e até mesmo Zeca.

PVC alerta, porém, que a equipe de Marcelo Cabo só venceu duas partidas, contra Macaé e Bangu, lanterna e vice-lanterna do Estadual, e afirma que para a disputa da Série B, a receita para Gigante da Colina pode a mescla de talentos da base com jogadores experientes.

– É mais fácil acreditar, então, que o futuro vascaíno se construa em busca de novos sucessos com jogadores formados em casa. Na Série B, será necessário ter uma mistura. Alguns experientes, outros jovens.

Em radical política de austeridade financeira, a diretoria vascaína não investirá em contratação para a temporada e apostará, realmente, na base para compor um elenco competitivo nesta temporada. Leandro Castan, Germán Cano, Ernando, Zeca e Marquinhos Gabriel devem formar a base experiente deste time, que tem o acesso à elite do brasileirão como a maior prioridade.

Mais sobre:PVC
4 comentários
  • Responder

    Nada contra o Leandro Castan, mas o jogador Leandro Castan não se encaixa no Vasco e nunca se encaixou, pesado, lento, marca mal…

    Sei não! se não tomar cuidado vai cair para a série C.

    Sorte ao Vasco, mas sinto muito eu cansei de ser torcedor zoado, humilhado. De Eurico Miranda a Campello na Presidência o Vasco é isso… Agora com Salgado o Não pagador de promessas a ruína se aproxima.

    Pergunto ao torcedor, como torcer para um clube que você é sócio e vai votar no Presidente (Brant, Leven), esses venceram a eleição. Certo? Só que esses que ganharam a eleição não tomaram posse como presidentes do Vasco. Cara, o Vasco é tão ruim quanto o PT. Virou o PT do futebol…

    Sorte a todos e tô fora!!!

    • Acho melhor você sair fora mesmo Luiz!!
      O VASCO não precisa de um torcedor como você!

    • Foda-se

    • Concordo com TUDO…especialmente quando analisa o Castan…será que só tem cego no Vasco? esse é, há muito, um ex-jogador não joga nada, é Comprometedor vai enterrar o time na série B…com ele, à série C é uma realidade..

Comente

Veja também
Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.