Vasco destaca os 50 anos de Dener: ‘Gênio da bola’

Caso ainda estivesse vivo, o ex-atacante do Vasco da Gama, Dener, estaria chegando ao seu cinquentenário neste sábado.

Dener em ação pelo Vasco
Dener em ação pelo Vasco (Foto: Juha Tamminen)

Por coincidência do destino, dois jogadores marcantes na história do Vasco da Gama chegaram ao seus 50 anos neste sábado (02).

São os casos dos ex-atacantes Edmundo e Dener, o primeiro que se tornou um dos grandes ídolos do Cruzmaltino, e o segundo que não brilhou em São Januário, mas faleceu precocemente.

Anteriormente, o Vasco fez homenagem para Edmundo, chegando a vez de Dener. Nas redes sociais, o Clube destacou do cinquentenário, o classificou como ‘gênio da bola’ e lembrou uma música cantada pela torcida.

– Um outro gênio da bola que vestiu a nossa camisa também estaria completando 50 anos no dia de hoje. Partiu precocemente mas mora no coração do torcedor vascaíno. “Ê, cafuné, ê cafuné, o Dener é a mistura do Garrincha com o Pelé!”.

Veja a publicação

Dener jogou no Vasco em 1994, emprestado pela Portuguesa, com 19 partidas disputadas e seis gols marcados. O craque faleceu em acidente de carro no Rio de Janeiro, ainda quando estava no Gigante, com apenas 23 anos.

Mais sobre:Dener
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva elogia elenco após empate e comenta declaração de Maicon

Rafael Paiva fez questão de elogiar o desempenho do grupo em campo e destacou a importância de estar vivo para o jogo de volta.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Roger Flores
Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva analisa empate do Vasco com o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Rafael Paiva destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado do jogo contra o Fortaleza.