Henríquez se solidariza com Guarín, que foi preso na Colômbia: ‘#ForçaGuaro’
O zagueiro Oswaldo Henríquez, que jogou com o volante Fredy Guarín no Vasco da Gama, se solidarizou com o compatriota.
Uma notícia deixou muitos vascaínos chocados nesta quinta-feira (01). O volante Fredy Guarín, que defendeu o Vasco da Gama recentemente, foi preso em Medellín, na Colômbia.
Fredy Guarín foi preso acusado de violência doméstica, na casa da família. Em vídeos que estão circulando nas redes sociais, o volante aparece sendo preso, visivelmente alterado e com a calça ensanguentada.
Sabendo da situação que o compatriota está passando, o zagueiro Oswaldo Henríquez, que jogou com Fredy Guarín no Vasco, publicou uma mensagem de apoio ao companheiro, ressaltando a sua índole e sua postura em campo.
– Compartilhei recentemente o vestiário contigo e conheci a sua índole em um momento que apontar era mais fácil que analisar. Deixo de lado a análise para apoiar um colega e um guerreiro em campo. #ForçaGuaro
Compartí recientemente vestuario contigo y conocí tú índole en un momento donde señalar estaba siendo más fácil que analizar. Dejo de lado el análisis para apoyar un colega y un guerrero de campo. #fuerzaguaro pic.twitter.com/PxCIKdzRcf
— Oswaldo Henríquez (@OHenriquez3) April 1, 2021
Oswaldo Henríquez jogou com Fredy Guarín no Vasco no segundo semestre de 2019, mas a parceria não durou muito tempo. O zagueiro saiu ainda no final do ano, e o volante seguiu em São Januário por mais alguns meses, saindo por causa de problemas pessoais.
O que realmente aconteceu ainda está sendo investigado pelas autoridades locais, cogita-se que Fredy Guarín tenha utilizado entorpecentes, o que explicaria estar tão fora de si naquele momento.