Com passagem pelos dois, Petkovic aponta diferenças entre Vasco e Fluminense
O ex-meio-campista Dejan Petkovic apontou as diferentes administrações de Vasco da Gama e Fluminense, e exaltou jogar em São Januário.
Durante o programa Seleção SporTV desta terça-feira (30), o ex-meio-campista Dejan Petkovic, que jogou tanto por Vasco da Gama quanto pelo Fluminense, apontou as diferenças entre os clubes, começando pela forma como eram administrados em sua época.
– Se eu fosse dizer uma diferença fundamental entre esses clubes era a administração. No Vasco, tudo era centralizado em uma única pessoa. Tudo dependia do Eurico Miranda. A gente sabia da onde vinha o comando. Era muito mais fácil de aceitar e se organizar. No Fluminense era diferente. Era tudo mais dividido entre os diretores, a presidência e a patrocinadora que era muito forte. Muitas vezes aconteciam discordâncias entre os dois poderes políticos no Fluminense.
O sérvio ainda destacou o fator torcida, o que para ele era muito semelhante entre Vasco e Fluminense. No entanto, ele citou o fator São Januário a favor do Gigante em relação ao Maracanã, onde o Tricolor manda suas partidas, com o estádio vascaíno tendo a arquibancada mais próxima ao gramado, o que proporciona um maior calor da torcida.
– Pelo aspecto da torcida, era muito parecido jogar por Fluminense ou Vasco. Mas jogar em São Januário era diferente de jogar no Maracanã. A torcida fica muito mais perto do campo no estádio do Vasco. Jogar em São Januário você sentia mais a calor da torcida. Foi um orgulho para mim ter vestido a camisa desses clubes e ter jogado bem. Eu era muito querido pelas duas torcidas.
Petkovic defendeu o Vasco entre 2002 e 2003, retornando em 2004. Com 28 gols marcados, o sérvio é o quarto maior artilheiro estrangeiro da história do Clube. Em relação ao clássico, ele será válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca, e acontece logo mais à noite, às 09h35, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.