Destaque nos Emirados Árabes, Fábio Lima relembra saída do Vasco em 2013

Fábio Lima, meia do Al-Wasl, relembrou sua passagem pelo Vasco da Gama, citando que saiu do Clube contra a sua vontade.

Fábio Lima, ex-Vasco da Gama
Fábio Lima, ex-Vasco da Gama (Foto: Marcelo Sadio)

O amistoso entre Emirados Árabes e Índia por 6×0 na última segunda-feira (29), teve um grande destaque, o meio-campista Fábio Lima, que tem passagens pelas categorias de base e time profissional do Vasco da Gama.

Fábio Lima atualmente defende o Al-Wasl e é naturalizado pelo país asiático. Caso o Emirados Árabes seja classificado para a disputa da Copa do Mundo de 2022, há grandes chances do brasileiro defender a equipe na competição.

Em entrevista ao Uol, o jogador falou sobre sua passagem pelo Gigante da Colina, ressaltando que após bom desempenho na base ele foi promovido ao profissional e conseguiu se destacar em jogos comandados pelo técnico Paulo Autuori.

– Realmente, foi o Renê que me levou para o Vasco. Eu o conheci nas divisões de base do São Paulo. Ele era diretor na época. Depois da Copa São Paulo de 2013, eu iria voltar para o Atlético-GO, pois tinha contrato com o clube. Ele me ligou e perguntou se eu tinha interesse em ir pro Vasco. Aceitei a proposta, fui contratado para a base e subi para os profissionais. Consegui me destacar em alguns jogos com o Paulo Autuori.

O meio-campista também agradeceu a Renê Simões por ter agilizado sua ida ao Gigante da Colina, citando que ele teve a oportunidade de trabalhar com grandes jogadores.

– Agradeço muito ao Renê por ter me levado para uma grande equipe como o Vasco. Tive a oportunidade de jogar com grandes jogadores. Acho que ele fez de tudo para eu permanecer no clube. Ele assumiu o erro de não ter colocado o valor fixo no contrato, mas isso não impediu o Vasco de adquirir meus direitos. Lembro que falei com o Ricardo Gomes para voltar ao Atlético, pois não estava tendo oportunidade no clube por causa desse problema no contrato.

Por fim, Fábio Lima falou sobre o seu retorno ao Atlético-GO, citando que a equipe foi campeã do Campeonato Goiano, mas o seu desejo naquele momento era defender o Vasco da Gama.

– Quando voltei para o Atlético-GO, fui muito bem. Ao fim da Série B, o Vasco tinha a prioridade de me adquirir, mas isso não aconteceu. Ninguém do Vasco entrou em contato comigo. Continuei no Atlético e fomos campeões goianos em 2014. Tenho um carinho muito grande pelo René, pois ele me ajudou muito na época em que estive no Rio de Janeiro. Agradeço a ele por isso. Queria ter continuado no Vasco sim, mas não foi possível. Hoje, estou muito feliz nos Emirados Árabes e no meu clube.

A curta passagem de Fábio Lima pelo Vasco da Gama aconteceu no ano 2013, período que o Clube era comandado pelo ex-presidente Roberto Dinamite.

Comente

Veja também
Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.

Vasco inicia preparação para o clássico contra o Fluminense

Após avançar na Copa do Brasil, Vasco da Gama volta suas atenções para a partida contra o Fluminense, pelo Brasileiro.

Vasco vence o Internacional e ocupa a 4ª colocação no Brasileiro Sub-17

O Vasco da Gama venceu o Internacional por 3×2, na última quarta-feira, no Nivaldo Pereira, pelo Brasileiro Sub-17.

Vegetti diz que briga com o Operário-PR foi proposital para desestabilizar rivais

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti revelou a estratégia para tirar o foco dos atletas do Operário-PR no duelo pela Copa do Brasil.

Léo Jardim ‘se paga’ só com premiações dos jogos em que salvou o Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim mais uma vez foi o herói da equipe na classificação suada contra o Operário, pela Copa do Brasil.

Abraço de Diniz em Loide marca os bastidores da classificação do Vasco

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis, em São Januário, e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Léo Jardim vira alvo do Torino e deve definir futuro em junho

Herói do Vasco da Gama na Copa do Brasil, o goleiro Léo Jardim pode estar de saída para o futebol europeu.

Elenco se mobiliza para ajudar Loide no comportamento e dá volta por cima

Loide é alvo de críticas da torcida e os jogadores do Vasco se mobilizam para ajudar o atacante a mudar o comportamento.