Pirataria atinge ganhos do Vasco com PPV no Estadual; Bruno Maia comenta

Bruno Maia comentou sobre as transmissões piratas que estão atrapalhando os ganhos do Vasco da Gama com o PPV do Carioca.

Bruno Maia, ex-VP de Marketing do Vasco
Bruno Maia, ex-VP de Marketing do Vasco

Após o fim do contrato da Rede Globo com os clubes do Rio de Janeiro para a transmissão do Campeonato Carioca, as partidas passaram a ser transmitidas através do PPV das próprias equipes na plataforma Youtube.

Inicialmente os clubes consideraram uma ação inovadora, porém vêm enfrentando problemas a ponto de não atingirem os seus objetivos de arrecadação.

O Vasco da Gama está transmitindo seus jogos na Vasco TV, e tem como principal desafio conter as transmissões piratas que possibilitam os vascaínos a não assinarem o PPV e assistirem às partidas normalmente em outros meios.

O ex-vice-presidente de Marketing do Cruzmaltino, Bruno Maia, falou em entrevista ao jornal O Globo, sobre o problema e afirmou que o fato da transmissão ocorrer numa TV do Clube não muda nada, e que a pirataria continua firme, pois o consumidor vai escolher assistir de graça mesmo que não seja na melhor transmissão.

– Hoje, o consumidor precisa de diversas plataformas para acompanhar seu time. Todas relativamente caras. Em um contexto como esse, a resposta dele é simples: não pagar nenhuma. O que está acontecendo com o Carioca já acontecia com a Libertadores, com a Sul-Americana no ano passado. O fato de ser uma “TV do clube” não muda drasticamente o engajamento da maioria dos torcedores. Se o ecossistema é ruim, não importa o player. O consumidor vai olhar o bolso dele antes.

Adversários nesta terça-feira pela sétima rodada do Campeonato Carioca, Vasco e Fluminense vivem situações semelhantes no que diz respeito a proliferação de transmissões piratas dos jogos.

Mais sobre:Bruno Maia
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Só o salgado mesmo pra achar que alguém vai pagar pra ver Leo jaba e Cia….Vasco já era… Vou ali rapidinho envolto daqui 3 anos..

  • Responder

    Estamos vivendo um momento de crise no Brasil, pouco dinheiro, pra pagar caro em um PPV que você ainda tem que pagar a internet pra assistir um time horrível a jogar, porque não fazem mais barato ? Melhor ter milhões com várias pessoas pagando pouco, do que ter mixaria com poucas pessoas pagando muito! Brasileiro tem que aprender com os Chineses nesse requisito!

  • Responder

    Tem que assistir no piratas mesmo,a onde um trabalhador que ganha um salário mínimo e cheio de conta pra pagar,sustenta a sua família,vai tira do seu bolso 129 reias ou que seja 56 reias pra assistir uma partida.isso e um abisudo. Vcs até pra ganhar dinheiro são péssimo cobram um absurdo em vez de cobrarem menos e ganha mas no final do carioca..um jogo por 30 reias 16 mil assistindo um partida por 30 reias vai dá 480 mil Reais ou seja até o final do carioca vcs vão está com um caminhão cheio de dinheiro..mas não e de se espantar por que nós estamos no Brasil um do país mas corrupto do mundo

    • 129,90 você está pagando para ver o campeonato inteiro, se considerarmos somente os jogos da taça Guanabara, são 11 partidas sai a 11,80 por partida. Sinceramente não acho que está caro.

Comente

Veja também
David em ação pelo Vasco contra o Athletico
Com início de Brasileiro pior que em 2023, Vasco busca técnico para evitar novo drama

Vasco da Gama corre contra o tempo para anunciar um novo treinador e se recuperar no Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura em ação pelo Vasco contra o Athletico
Expulsão de Hugo Moura atrapalha, mas Vasco já era dominado com 11 em campo

Vasco da Gama teve pouco poder de fogo contra o Athletico-PR, mesmo quando estava com 11 jogadores em campo.

Zinho
Zinho aponta técnico com perfil ideal para comandar o Vasco

Zinho sugeriu nome que seria ideal assumir o comando do Vasco neste momento difícil que o Clube vive na temporada.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira vê lance para expulsão de zagueiro do Athletico em disputa com Vegetti

Comentarista de arbitragem analisou os lances polêmicos da derrota do Vasco da Gama para o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

Hugo Moura em ação pelo Vasco contra o Athletico
Atuação diante do Athletico escancara a realidade do Vasco dentro e fora de campo

Sob o comando da 777 Partners, o Vasco da Gama vive um monto conturbado e desorganizado no ambiente do futebol.