Nicolas admite contato do Vasco e explica decisão de seguir no Paysandu

Atacante do Paysandu, Nicolas falou do interesse do Vasco da Gama em sua contratação e da sua permanência no Papão.

Atacante Nicolas do Paysandu
Atacante Nicolas do Paysandu (Cristino Martins)

Destaque no time do Paysandu, o atacante Nicolas foi procurado pelo Vasco da Gama para reforçar o elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A negociação acabou não evoluindo e jogador ainda teve que enfrentar a fúria dos torcedores do Papão, que o acusaram de “ingratidão”.

Para tentar esclarecer a situação, o jogador fez uma live em seu perfil do Instagram, onde reafirmou o interesse do Gigante da Colina na sua contratação, agradeceu os vascaínos pelas inúmeras mensagens em suas redes sociais e justificou sua decisão de permanecer no time paraense.

– A situação do Vasco é verdade. Meus representantes me perguntaram se eu tinha interesse [em jogar no Vasco] e eu disse que tinha, mas que eu tinha um contrato e precisava me resolver com o Paysandu. Me dá uma dor no coração muito grande saber que eu posso deixar o Paysandu em algum momento. Eu estou sendo muito claro, a gente é profissional e trabalha para aparecer certas oportunidades e apareceu. É uma oportunidade maravilhosa, é um gigante do futebol brasileiro, como o Paysandu, obviamente que são divisões e cenários diferentes, mas as coisas acabaram não acontecendo.

Nicolas se mostrou muito lisonjeado com a sondagem do Vasco, demostrou vontade de atuar no Time de São Januário, mas também se incomodou com o vazamento das conversas entre ele e o Cruzmaltino, onde afirma ter sido acusado de forçar sua saída do Paysandu.

– A maneira como foi colocada, como se eu quisesse sair de qualquer maneira não é verdade. Eu tenho um contrato e me dedico muito ao meu trabalho. Essa situação do Vasco veio em um início de temporada onde eu entendi que eu não deixaria o Paysandu em situações difíceis. Essa oportunidade que apareceu e eu levei até a direção, pela grandeza que é o Clube do Vasco, pela grandeza que é a equipe e eu tive um certo interesse, óbvio, mas sou muito feliz no Paysandu, sou muito feliz mesmo.

O atleta aproveitou para desabafar, após ter recebido inúmeras mensagens de torcedores do bicolor que chamaram de “ingrato”. por ter cogitado deixar o clube.

– Eu fiquei extremamente incomodado pela maneira que a torcida lidou com isso, a torcida acha que ei tive uma atitude de ingratidão pelo fato de eu estar querendo sair. Eu só peço para você [se referindo aos torcedores do Paysandu] que transfiram essa situação para o cenário do seu trabalho, qual a maneira que você lidaria com tudo isso? Eu tenho gratidão ao clube, mas vi isso [interesse do Vasco] como uma oportunidade de vida e de carreira. Fico muito feliz com a aceitação e de como a torcida do Vasco me tratou.

O atacante também agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco e, mesmo afirmando que que está feliz no Paysandu, não escondeu uma certa frustração por não ter fechado com o Vasco.

– Eu recebi muitas mensagens de apoio e de carinho da torcida do Vasco e eu agradeço por esse carinho também, mas a situação ela não evoluiu por diversas coisas e eu trato a situação de uma maneira muito simples, como a situação não evoluiu, minha cabeça continua no Paysandu. Além de ser muito feliz eu tenho um contrato e me encontro muito feliz pela posição que eu me encontro hoje. É muito gratificante pra mim, profissionalmente, estar em uma posição de poder escolher um lado ou outro, e eu queria que as pessoas entendessem.

Nicolas, de 31 anos, tem contrato com o Paysandu até o fim de 2022, com multa rescisória de R$ 5 milhões. Em seu contrato não existe cláusula de liberação para clubes de divisões superiores ou para o exterior. Em sua terceira temporada na equipe, o xodó da torcida alviceleste tem 34 gols em 86 partidas.

Mais sobre:NicolasPayssandu
4 comentários
  • Responder

    Ainda bem que o cara recusou, que pela inteligencia dos dirigentes vascaino, contrataria um jogador de 34 anos fim de carreira. O vasco e uma caravela a deriva. Meus sentimentos.

  • Responder

    É brincadeira. Esta é a situação do Vasco atual. Um jogador prefere ficar no Payssandu e não aceitar a proposta do Vasco. Outrora, jogadores se matavam pra vestir esta camisa. Que fase.

  • Responder

    Jogador bom e matador o Vasco não contrata.
    É brincadeira. A mesma coisa fizeram com o Gilberto entre outros.

    • Meus amigos o jogador tem 34 anos não e mais jovem veja só a multa recissoria e de 5 milhões se ele fosse tão bom jogador ou.melbor Graque já tinha saído do passando.tem q contratar jogador mais jovem.fica.msu abço.deatw vascaíno de fé !!!

Comente

Veja também
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Palmeiras

Arbitragem para o jogo entre Palmeiras e Vasco da Gama neste domingo, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Palmeiras e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Palmeiras neste domingo, no Mané Garrincha, pelo Brasileiro.

Saiba quem é José Peseiro e o que ele já conquistou para ser cogitado no Vasco

Em busca de um novo técnico, José Peseiro é cogitado no Vasco da Gama; saiba quem é e as conquistas do português.

Zinho é sincero e não demonstra otimismo com título do Vasco em 2025

O comentarista Zinho afirmou que o Vasco da Gama com o atual elenco não brigará por títulos nesta temporada.

Pedrinho estaria interessado na contratação de José Peseiro

Pedrinho demonstrou interesse na contratação do técnico português José Peseiro, após negociação com Diniz travar.

Vegetti tenta encerrar jejum de gols em 2025 contra rival que é pedra no sapato

Vegetti quer voltar a balançar as redes neste domingo para encerrar sua seca em 2025 e por fim a escrita incômoda contra o Palmeiras.

Adson não jogou contra o Operário-PR por decisão de Felipe; veja motivos

Adson teve evolução nos treinos e a decisão de não colocar o atacante no 2º tempo contra o Operário foi técnica.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Palmeiras

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Pedrinho se manifesta sobre negociação com Fernando Diniz

Pedrinho afirmou que as conversas com Fernando Diniz ainda estão em estágio inicial e que pode ou não ser concretizada.

O que esperar de Vasco x Palmeiras na próxima rodada do Brasileiro

Vasco da Gama e Palmeiras duelam pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um embate que reserva objetivos distintos.