Designer do Vasco detalha confecção do uniforme 3 e explica Cruz fora do escudo

À Vasco TV, o designer Marcelo Azalim falou sobre o processo de confecção do uniforme número 3, lançado recentemente pelo Cruzmaltino.

Marcelo Azalim, designer do Vasco, falando à Vasco TV
Marcelo Azalim, designer do Vasco, falando à Vasco TV

O designer do Vasco da Gama, Marcelo Azalim, participou da transmissão da Vasco TV da partida contra o Macaé e falou sobre a confecção do uniforme 3 do Cruzmaltino, lançado recentemente em parceria com a Kappa.

O profissional falou sobre o processo de pesquisa até chegar ao produto final, trabalho que é feito gradativamente com a parceria do departamento de marketing e outros setores.

– É sempre muito trabalho de pesquisa, e o Clube oferece muito isso, tem o centro de memória que a gente busca na fonte, e é sempre bom resgatar toda essa história que a gente tem no Vasco, principalmente por ser um clube de regatas, e isso não vai no solo, o departamento de marketing participa, é colaborativo.

Azalim detalhou como as reuniões acontecem, citou a colaboração da Kappa, que após o desenho, produz o uniforme para ser colocado à disposição dos jogadores e da torcida.

– A gente se reúne, começa a discutir, o trabalho é progressivo, até chegar no que a gente acha que é um material perfeito. Isso também tem o auxílio do pessoal da Kappa, é um processo longo, que a gente tem que conciliar com material, cores, tudo de uma forma harmoniosa, para que tudo fique certo. A gente tem que sempre contar uma história para que faça sentido tudo o que está aplicando.

Vasco apresenta terceiro uniforme para 2021
Vasco apresenta terceiro uniforme para 2021 (Foto: Bruno P. Soares)

O designer também detalhou o deslocamento da Cruz de Malta do escudo para a parte traseira do uniforme, afirmando que o terceiro produto dá a possibilidade de desenvolver algo diferente.

– O escudo é um resgate do escudo antigo, e é uma forma de a gente conseguir aplicar no prateado. A gente não ia consegui fazer essa aplicação com a cruz, por isso que a cruz veio pra nuca, para que o uniforme tenha a cruz encarnada, vermelha. O terceiro uniforme traz a possibilidade de tentar fazer algo diferente.

Timoneiro é o nome do novo uniforme, que está à venda nas lojas oficiais do Clube e nos sites especializados pelo valor aproximado de R$ 269,99.

Mais sobre:Marcelo Azalim
13 comentários
  • Responder

    Camisa ridícula. Nada a ver com o Vasco.
    Ainda por cima cara.
    Infelizmente o nosso Vasco regride em todos os setores.

  • Responder

    Que camisa ridícula… Nada a ver

  • Responder

    Muito ruim !!!

  • Responder

    Camisa do Vasco não pode faltar a Cruz de Malta!

  • Responder

    😎😷 Deixem como sempre foi que é linda D+++++++++++. O que tem que ser feito e o mais breve possível é o CRVG voltar a ganhar pque o que existe de verdade é um TIMECO FRACASSADO

    • Eleição já.

  • Responder

    Falo nada, só observo. Comprar também não, só observo. Vocês não cria nada de bom, quando cria, sai uma porcaria. Ainda cobra o olho da cara.

  • Responder

    Não entedem nada de designer, a começar pela numeração dupla, que é um bem colado ao outro, não tem espaço suficiente e de longe não da pra distinguir que número é. A numeração dupla ou seja, 10, 11, 12, etc, deveria ter uma distância de pelo menos uns 4 cm.

  • Responder

    Horrorosas as novas camisas propostas, inclusive a já em uso, muito feia, tira as tradições de nosso querido clube!

  • Responder

    Vocês não sabem o que essa cruz simboliza !!!!

  • Responder

    Muito mal, fazer isso.

  • Responder

    Eu já estou na teoria de que “NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA SER PIORADO”. O que estão fazendo com o nosso VASCO é algo surreal. Se só contar, ninguém acredita!!!

  • Responder

    Sou vascaíno desde sempre mas quem da esse preço em um luxo desse

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.