Vasco pode manter mosaico sobre os 100 anos de Barbosa até 7 de abril
O Vasco da Gama pode manter o mosaico referente ao centenário do ídolo Moacyr Barbosa até o próximo dia 7, data de sua morte.
O Vasco já soltou alguma das surpresas que planeja para homenagear o ex-goleiro Barbosa, que se estivesse vivo, completaria 100 anos amanhã (27). O clube montou um mosaico no setor social de São Januário com a frase “Barbosa 100”.
O UOL Esporte apurou que há a possibilidade de que a homenagem se mantenha pelo menos até o próximo dia 7, data do falecimento do ídolo brasileiro.
A ideia inicial era exibi-lo em um jogo no estádio, porém, com o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro proibindo jogos de futebol no munícipio, além de uma série de outras restrições, ainda não está definido se o mosaico permanecerá até a próxima partida no local.
Barbosa é o atleta de futebol mais vitorioso da história do Vasco considerando títulos oficiais e não-oficiais (entre os oficiais, Felipe Maestro é o maior).
Ele também foi arqueiro da seleção brasileira, onde foi campeão da Copa América (1949), da Copa Roca (1945) e bicampeão da Copa Rio Branco (1947 e 1950), além de ter sido vice-campeão mundial (1950).
O Museu do Futebol, em São Paulo, prepara ainda para este semestre uma exposição contando a história de Barbosa.
Fonte: UOL Esporte