Clayton Leal fala sobre sua gestão e lamenta fechamento da Sede do Calabouço

Clayton Leal, ex-diretor da Sede do Calabouço, falou sobre a sua gestão como diretor e lamentou o fechamento da sede.

Sede do Calabouço
Sede do Calabouço (Foto: Vasco TV)

Com a queda do Vasco da Gama à Série B do Campeonato Brasileiro, algumas medidas radicais precisaram ser tomadas pela diretoria do Clube.

As principais delas foi a demissão em massa de funcionários, o fechamento do Calabouço e a extinção de alguns esportes olímpicos e paralímpicos.

O ex-diretor do Calabouço, Clayton Leal, falou sobre sua gestão e lamentou o fechamento da sede. A página Time da Virada, no Facebook, destacou os comentários do ex-dirigente.

Confira abaixo

Quando assumi a gestão na sede do Calabouço, meu primeiro objetivo traçado e compromisso com o sócio, era tornar a sede mais acessível e atrativa, pois tínhamos a percepção que a sede era um espaço restrito e frequentado por uma minoria, assim como, não tinha alguns serviços básicos de atendimento.

Esse objetivo foi alcançado num curto espaço de tempo quando inauguramos um novo restaurante temático (com apenas 4 meses de gestão), levamos os mais variados eventos para a sede, inauguramos uma sala de jogos, fizemos algumas reformas estruturais e inauguramos uma loja Gigante da Colina.

O crescimento de receita da sede no primeiro ano de gestão (2018) foi de 30%. Os aluguéis dos espaços (restaurante, salão de festas, espaço da churrasqueira, campo de futebol e quadra de areia) era o suficiente para absorver os custos operacionais do dia a dia, e ainda sobrava receita que era entregue todos os meses ao departamento financeiro do Vasco. Ainda cabe uma observação: Nunca foi contabilizado como receita da sede, nem um centavo do que o sócio estatutário paga de mensalidade. Então, considerando as receitas que a própria sede gera, e o quadro funcional que é extremamente enxuto, nossa sede é totalmente autossustentável. Por isso, lamento muito o fechamento da mesma.

Mesmo diante da austeridade implantada pela antiga gestão, conseguimos, através de muito esforço, tornar nossa sede um ambiente onde o Vascaíno passou a ter novamente o prazer em frequentar.

A sede precisa ainda de alguns avanços. É um local espetacular, com uma linda vista e excelente localização. Esperamos que este fechamento seja temporário e que o foco sejam as melhorias que o nosso lindo espaço ainda precisa.

Comente

Veja também
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.

Vasco inicia preparação para o clássico contra o Fluminense

Após avançar na Copa do Brasil, Vasco da Gama volta suas atenções para a partida contra o Fluminense, pelo Brasileiro.

Vasco vence o Internacional e ocupa a 4ª colocação no Brasileiro Sub-17

O Vasco da Gama venceu o Internacional por 3×2, na última quarta-feira, no Nivaldo Pereira, pelo Brasileiro Sub-17.

Vegetti e Hugo Moura comentam confusão na decisão por pênaltis em São Januário

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti revelou a estratégia para tirar o foco dos atletas do Operário-PR no duelo pela Copa do Brasil.

Léo Jardim ‘se paga’ só com premiações dos jogos em que salvou o Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim mais uma vez foi o herói da equipe na classificação suada contra o Operário, pela Copa do Brasil.

Abraço de Diniz em Loide marca os bastidores da classificação do Vasco

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis, em São Januário, e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil.