É saudade que se fala? Há 10 anos, Vasco registrava Diego Souza

Há exatamente 10 anos, o Vasco da Gama registrava o meio-campista Diego Souza, que lideraria o Clube num momento especial.

Felipe e Diego Souza em ação pelo Vasco
Felipe e Diego Souza em ação pelo Vasco (Foto: Felipe Oliveira/AGIF/Folhapress/VEJA)

São tempos difíceis em São Januário, o que se arrasta há alguns anos. Na verdade, neste século, pode-se contar nos dedos as vezes em que o vascaíno teve motivo para comemorar.

Uma delas foi no começo da década passada, mais precisamente em 2011. Naquela época, o Gigante montou um time forte, conquistou a Copa do Brasil e teve chances reais de vencer outras competições.

O motivo para estar lembrando disso agora? É que nesta segunda-feira, 15 de março de 2021, está fazendo exatos 10 anos do registro de uma contratação que teve papel fundamental para o começo desse grande momento do Clube: Diego Souza.

Registro de Diego Souza no Vasco em 2011
Registro de Diego Souza no Vasco em 2011 (Foto: Reprodução)

Quem trouxe a lembrança inicialmente foi o Twitter Rede do Futebol. Diego Souza foi o camisa 10 naquele momento, sendo importante em vários momentos, em sua passagem que se estendeu até 2012. Foram 87 partidas disputadas e 30 gols marcados.

A passagem de Diego Souza foi tão marcante que, ao longo da última década, o seu retorno foi pedido e cogitado em diversos momentos, o que nunca se concretizou até o momento. Atualmente está em alta no Grêmio.

Mais sobre:Diego Souza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.

Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza
Vojvoda prega cautela para o 2º jogo contra o Vasco: ‘Tudo muda em 20 dias’

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, acredita que o jogo de volta contra o Vasco da Gama será completamente diferente.