Vasco e Flamengo ainda brigam na Justiça pelo título estadual de Remo de 2003

A FRERJ declarou o Flamengo, rival do Vasco da Gama, campeão estadual de Remo 2003, mas o título ainda continua sub judice.

Remo vascaíno
Remo do vascaíno (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio negou recurso do Clube de Regatas do Flamengo e manteve a sentença que extinguiu o processo de primeira instância em que o clube pedia a declaração de que fora vencedor do Campeonato de Remo de 2003. Na decisão, foi considerado que ainda há um processo com o mesmo pedido correndo na Justiça Desportiva.

O Clube de Regatas do Flamengo foi proclamado campeão de 2003 pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ).

Inconformado com a decisão, o Clube de Regatas Vasco da Gama apresentou mandado de garantia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), obtendo suspensão do processo, o que logo em seguida foi reformado para reconhecimento do Flamengo como vencedor.

Em 2013, acatando decisão do STJD, a FRERJ declarou o Flamengo campeão de 2003, sob judice, até que haja decisão transitada em julgado.

Fonte: Blog Radar

Mais sobre:FlamengoRemo
Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.