Vasco corta gastos, mas tem desafio de pagar 3 meses de salários atrasados e o 13º

A diretoria do Vasco da Gama trabalha para reduzir os gastos do Clube e eliminar as pendências com o elenco e funcionários.

Jorge Salgado em entrevista nesta sexta-feira
Jorge Salgado em entrevista nesta sexta-feira (Reprodução/Vasco TV)

O Vasco está em franco processo de reformulação do departamento de futebol e de outras áreas do clube. Já anunciou o zagueiro Ernando, o meia Marquinhos Gabriel, o lateral Zeca e está em vias de confirmar outros nomes. Demitiu membros da comissão técnica, entre eles o ídolo Carlos Germano, hoje ex-preparador de goleiros do clube. Trabalha a dispensa de oito atletas, o que também o permitirá a economizar, mas um desafio está posto: quatro folhas em aberto com atletas e funcionários.

O Vasco vem conseguindo avanços no sentido de cortar custos. Com a suspensão do contrato de Gustavo Torres, deixará de gastar R$ 2,3 milhões até dezembro. Também não dificultará a saída de Benítez, que interessa ao São Paulo e representa alto investimento mensal. Mas o débito que aflige, sobretudo funcionários, e membros do departamento de futebol é bastante relevante: deve os salários de dezembro, janeiro, fevereiro (em acordo informal, só vence no próximo dia 20), além do 13º de 2020.

Em coletiva concedida em 26 de fevereiro, a primeira pós-rebaixamento, Jorge Salgado reafirmou o compromisso de campanha de colocar os salários em dia. Disse que iria em busca disso com corte de pessoal e decretou uma obsessão: o combate ao desperdício.

– Nossa meta é perseguir o pagamento de salário em dia, combater o desperdício, melhorar todas as área e reconstruir o nosso clube no sentido de que ele volte para a Série A. O Vasco vai ser diferente daqui para frente. Vamos tentar de todas as maneiras essa falta de compromisso com salários e etc. Vamos lutar muito por isso. Tenho certeza que vamos voltar muito mais fortes para a Série A – afirmou o dirigente.

Vale lembrar que outra meta estipulada por Salgado é minimizar drasticamente o número de ações trabalhistas. E o atual débito com o elenco permite aos jogadores buscar a rescisão unilateral via Justiça e, consequentemente, criar novos passivos para os já combalidos cofres vascaínos.

Antes da coletiva pós-queda, Jorge Salgado, em cerimônia que ratificou sua posse, em 25 de janeiro, revelou a expectativa de colocar os salários em dia entre o final de março e o mês de abril:

– Temos um fluxo de caixa já planejado pelos próximos três, quatro meses. A gente pretende até o final de março, abril, estar com praticamente todos os salários em dia. Ao longo do tempo gradualmente vamos o colocando em dia. Espero até o meio de fevereiro ter pago novembro, dezembro e uma parte do 13º.

Fonte: Globo Esporte

6 comentários
  • Responder

    Cadê a porra do dinheiro que vc disse ter durante a campanha. Está vendendo os melhores jogadores da equipe e contratando merda. Porque vc não sai junto…. Pare de fazer merda. O torcedor não aguenta o mais tanta falsidade, negligência e falta de competência.

  • Responder

    Não sei voces, mas me dá náuseas ver esse cara com essa pose segurando microfone com a pontinha do dedo, um pesadelo, não tem como esses desgraçados serem vascaínos, simplesmente não tem como, vejo esse pássaro falando meu deus, como o Vasco pode ter se apequenado dessa forma ? Por favor alguém me explica ,

    • Amigo, tenho essa mesma impressão e o cara se acha o tal, intocável… Só fez asneira até agora, única coisa boa, foi dispensar….Picachu, Henrique, Léo…mas mandou errado o Marcelo Alves… E o salário até agora nada…quando assumiu o golpe, já tinha que vir com a solução imediata.

  • Responder

    GALERA É TRISTE MAS É VERDADE, COM UM PRESIDENTE MERDA DESSE TIPO, PRESIDENTE DE TIME DE QUINTA CATEGORIA, VAI QUEBRAR DE UMA VEZ POR TODAS COM NOSSO TIME. NA CAMPANHA ESSE FDP PROMETEU QUE TINHA INVESTIDORES PRONTOS PARA AJUDAR O VASCO, DE REPENTE NÃO APARECEU NINGUÉM. PRENÚNCIO DE MAIS UM ANO NEGRO PARA O VASCO. ESSE MERDA QUERIA GANHAR AS ELEIÇÕES PARA TIRAR, SEGUNDO DIZEM, O DINHEIRO QUE ELE TERIA EMPRESTADO AO VASCO. EITA NEGÓCIO DE DIRIGENTE FDP, E O PIOR QUE A PRÓPRIA TORCIDA FOI QUE COLOCOU O CARA QUE VAI ACABAR COM O VASCO. É isso, aí, Marden Góes.

  • Responder

    Tá bom!!!!
    Quer enganar a quem?
    Somente se deixam enganar aqueles incautos que tiveram a infelicidade de votar nesse enganador.
    Tudo segue como dantes! Nada mudou! E o Vasco segue se apequenando cada vez mais.

  • Responder

    Cader os 70 milhões que prometeu na campanha falou q ja tinha essa grana esse é bem pior do que o golpista vai levar o vasco para a série C

Comente

Veja também
Ramon Lima, técnico interino do Vasco
Escalação do Vasco contra o Nova Iguaçu

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida deste domingo, contra o Nova Iguaçu, pela semifinal do Campeonato Carioca.

Maurício Lemos
Felipão foi importante para o acerto entre Vasco e Maurício Lemos; veja motivo

O técnico Fábio Carille ouviu a opinião de Felipão antes de dar o aval para contratação de Maurício Lemos.

Lucas Piton em jogo contra o Nova Iguaçu
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Nova Iguaçu às 16:30 na estreia pelo Carioca

Nova Iguaçu e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, em São Januário, partida válida pela 1ª rodada do Carioca.

Josef Martínez é oferecido ao Vasco
Josef Martínez é oferecido ao Vasco

O nome do atacante Josef Martínez teria agradado a diretoria do Vasco da Gama, mas terá que ter a aprovação da comissão técnica.

Estádio de São Januário
Jogo entre Maricá e Vasco terá mando invertido e será em São Januário

O Maricá será o mandante da partida contra o Vasco da Gama pela 5ª rodada do Carioca, mas o duelo acontecerá no Estádio de São Januário.