Vasco estuda contratação de Jackson, que estava no Fortaleza

O Vasco da Gama avalia a contratação por uma temporada com o zagueiro Jackson, de 30 anos, que estava no Fortaleza.

Jakson pode pintar no Vasco
Jakson pode pintar no Vasco (Foto: Eduardo Carmim/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)

A zaga do Vasco passará por mudanças. Marcelo Alves foi liberado, e os experientes Leandro Castan e Werley têm seu futuro avaliado pelo departamento de futebol. Quem pode pintar é Jackson, de 30 anos e que defendeu o Fortaleza nas últimas duas temporadas. Ele estava emprestado ao Tricolor da Pici pelo Bahia, mas agora está sem contrato.

O ge apurou que o Vasco estuda uma proposta de contrato válido por uma temporada, com a possibilidade de renovar por mais um ano, mas ainda não a formalizou. Jackson tem outras três situações, mas o interesse vascaíno foi o que mais o balançou.

Jackson fez boa parte de sua base no São Paulo e ainda defendeu os grandes Palmeiras, Internacional e Bahia. Vestiu também as camisas de Goiás, Náutico, Criciúma e Ituano. A experiência em clubes de peso dentro do cenário nacional, o espírito de liderança e o fato de estar sem contrato fizeram o Vasco procurá-lo.

Nascido em 1º de maio de 1990, Jackson é de Cuiabá, capital do Mato Grosso, o zagueiro disputou 28 partidas pelo Fortaleza na temporada passada.

Destro e com 1,86m, pode atuar como lateral-direito ou mais adiantado na defesa. Rápido e com boa saída de bola, também desenvolveu passou a cobrar de falta de curta distância no Bahia.

Estão na mesa da direção vascaína outros vários nomes. Jogadores têm sido oferecidos constantemente, e o departamento de futebol, chefiado por Alexandre Pássaro, trabalho em silêncio. Saídas, porém, estão começando a ser definidas. Marcelo Alves e Ygor Catatau já saíram. Léo Gil, a caminho do Colo Colo; Gustavo Torres, fora dos planos; e os laterais Henrique – que não renovará contrato -, Pikachu e Neto Borges devem ser os próximos a sair.

Até a semana que vem é provável que o Vasco defina outras saídas de jogadores.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:FortalezaJackson
8 comentários
  • Responder

    O cara é reserva do Paulão , aí querem ele…
    Dispensam o Marcelo.
    Diretoria BURRA…..

    • Tá de sacanagem
      Dispensa um zagueiro de 22 anos para contratar um de 30
      É assim que vão destruindo o Clube

  • Responder

    Que diretoria e essa que libera um jogador de 23 anos MARCELO ALVES, que queria ficar no vaSCO pelo salario que foi oferecido, e de um bom futebol , para contratar um jogador de 30 anos que ninguem quer e ainda pagar um salario bem mais alto, sem futuro nenhum , mais um chupa sangue para ficar encostado so ganhando dinheiro, LAMENTAVEL….

  • Responder

    Não dá pra entender ,liberar o Marcelo jogador de 22 anos q era destake da equipe ,com custo zero ,pra tá atrás de velhos com salário alto ,e muita incompetência ,já Vir de tudo no futebol agora .como fazem cm o Vasco eu nunca vir .sócios do Vasco abrar o olho .até qndo vão ficar enchendo bolso de ladrão .sócio zero já

  • Responder

    Liberou Marcelo e quer esse velho, vai cair pra terceira divisão assim. Bando de incompetentes começando pelo novo técnico, nunca mais serei sócio.

  • Responder

    O último que sair apaga a luz,parece brincadeira dispensa um garoto de 22 anos a custo zero e pensa em contratar um velho com trinta se fosse bom não estava sem contrato, quem não quer jogar no Vasco, vitrine,morar no Rio , praias , mulheres e muita cerveja 🍺🍺..
    Ou essa administração apresenta resultados ou então bate asa e liberem o Vasco

  • Responder

    Mais do mesmo.

    • Diretoria incompetente, Marcelo(22 anos) dispensado e vai buscar um de 30 anos mais rodado que juízo de doido.
      Realmente o último que sair apague a luz.

Comente

Veja também
Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Treinador Fábio Carille
Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.